Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO LESSA

Após maratona de testes, quarentão vira galã radical em Cara e Coragem

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Ator Paulo Lessa olha para o lado no cenário de Cara e Coragem

Paulo Lessa vive Ícaro, um ex-segurança e instrutor de parkour na novela Cara e Coragem

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2022 - 6h20

Aos 40 anos, o ator Paulo Lessa está estreando como protagonista na TV. Depois de uma série de participações menores, ele será um dos personagens principais de Cara e Coragem, nova novela das sete da Globo, que estreia em 30 de maio. O intérprete, que vive Ítalo no folhetim, caiu meio de repente no papel e precisou encarar uma maratona de testes.

"Me chamaram para uma série de testes e, com tudo isso que a gente ainda tá vivendo de pandemia e de fazer tudo online, foi um período longo de testes online, que foi uma surpresa para mim. Acho que mandei uns nove vídeos, até conseguir fazer teste presencial com a Taís [Araujo] e tá sendo incrível. O Ítalo é um personagem especial, não é toda hora que a gente faz um protagonista", descreve o ator em conversa com jornalistas.

Na trama, Ítalo é instrutor de parkour e ex-segurança de Clarice (Taís), com quem tem um caso. Ele conseguiu uma carreira de sucesso nos Estados Unidos, onde coordenou equipes de segurança de empresários poderosos, artistas e até mesmo de políticos. Tal trajetória, segundo Lessa, ajuda a desconstruir uma série de estereótipos associados a personagens negros. 

A gente para pra pensar aqui, e até na minha infância e adolescência, não tive um Ítalo, né!? Ter a oportunidade de ser esse cara agora em 2022, esse personagem... A novela vem quebrando alguns estereótipos e vai além do entretenimento, e o Ítalo é um retrato disso, é um personagem e um protagonista negro muito bem-sucedido, com uma casa incrível, um carro maravilhoso e não é um personagem superficial, mas sim cheio de camadas, um cara muito apaixonado.

Na história, a amada do galã será misteriosamente assassinada, o que o deixará arrasado. Mais tarde, ele conhecerá os dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), que foram  contratados pela empresária para uma missão arriscada. Juntos, os três criarão a agência Coragem.com, e também farão uma investigação própria do crime tenebroso. 

"A maioria das ações do Ítalo são movidas pelo amor que ele tem pela Clarice. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse elenco e contar essa história, para mim é muito importante", define o intérprete.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.