A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
FOCO EM JAQUES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ricardo (Marcos Pasquim), Vanderson (Armando Babaioff) e Jaques (Marcello Novaes) em Dona de Mim
Dona de Mim é uma novela com grande quantidade de vilões por metro quadrado, mas isso está prestes a mudar. Alguns deles sairão da trama, enquanto outros terão suas ações malignas neutralizadas nas próximas semanas. A vilania será centralizada em Jaques (Marcello Novaes), e até ele terá atitudes "fofas".
Entre o final de julho e o início de setembro, a novela das sete da Globo teve muitas vitórias dos vilões. Jaques se cercou de gente disposta a fazer o mal para se dar bem.
O crápula contou com o auxílio de Vanderson (Armando Babaioff), Tânia (Aline Borges), Ricardo (Marcos Pasquim) e Danilo (Felipe Simas), por exemplo, para conseguir matar Abel (Tony Ramos) e tomar a presidência da Boaz.
Nos próximos capítulos, porém, haverá mudanças nessa patota do mal. Jaques já se separou de Tânia, mas ela não se conformará ao vê-lo feliz com isso, dando em cima de Filipa (Cláudia Abreu).
A ardilosa será capaz de prender Ricardo numa cama e torturá-lo para tentar se apoderar do vídeo em que Jaques aparece sabotando o carro de Abel. No entanto, ao pegar seu celular, o advogado chamará a polícia.
Tânia fugirá para não ser presa, pegará uma carona na estrada e sumindo de cena. Ela não será mais vista pelas próximas semanas. Esta cena está prevista para ir ao ar a partir de 8 de outubro.
É bem possível que ela se encontre com Vanderson. O malandro, que já havia proposto uma aliança à mulher, também está desaparecido desde a morte de Abel. Ele foi incriminado pela sabotagem do carro e decidiu sumir no mundo, mas prometeu voltar para se vingar de Jaques.
Sem os dois em seu caminho, o vilão-mor contará apenas com Ricardo e Danilo. Ambos, porém, não terão a maldade como mote principal. O advogado ficará um tanto sem função após a partida de Tânia.
Já o ex-motorista terá mais destaque em seu triângulo amoroso com Filipa e Nina (Flora Camolese). Ele começará um romance descompromissado com a jovem, ao mesmo tempo em que ainda nutrirá sentimentos pela mãe dela. As grosserias e os conluios de Danilo com Jaques ficarão em segundo plano.
O vilão ainda ganhará outra aliada em Dona de Mim. Isabela (Sylvia Bandeira), mãe de Filipa, voltará à mansão dos Boaz disposta a manipular a filha, para que ela escolha ficar com Jaques e continuar levando vida de rica.
Isabela chegará a partir da segunda quinzena de setembro e de fato ajudará o personagem de Marcello Novaes a ficar de olho em Filipa e até em Rosa (Suely Franco). No entanto, logo que conseguir conquistar a atriz e iniciar um namoro com ela, Jaques despachará a nova sogra de volta para Portugal. Ela fará parte da novela durante cerca de duas semanas, apenas.
Com isso, Dona de Mim realizará um certo extermínio de vilões e concentrará as tramas malignas nas mãos de Jaques. Por outro lado, ele perderá poder e até fará algumas boas ações.
O canalha será demitido da Boaz após Samuel (Juan Paiva) assumir a presidência, com a maioria de votos dos acionistas e o apoio da avó. Jaques ficará em casa, desempregado, apenas pensando em como interditar a mãe e retomar o controle da empresa.
Enquanto isso, ele se fingirá de bonzinho. Cuidará de Filipa, fará declarações de amor a ela e até cozinhará junto a Rosa, no maior estilo "quem não te conhece que te compre".
Em vez do excesso de maldades, na segunda metade de outubro Dona de Mim dará mais atenção à batalha pela guarda de Sofia (Elis Cabral). Samuel e Filipa disputarão a menina, e Leo (Clara Moneke) será contra a criança sair de sua casa. O imbróglio em relação ao que é melhor para a garotinha ainda irá longe.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim
Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Aline Borges
Armando Babaioff
Cláudia Abreu
Dona de Mim
Elis Cabral
Felipe Simas
Flora Camolese
Juan Paiva
Marcello Novaes
Marcos Pasquim
Novela das Sete
Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 7 a 10/1
Quarta, 7/1 (Capítulo 216)
Jaques planeja atear fogo à Boaz, e pede ajuda a Tânia. Filipa recebe Nina, e pede a Danilo para esconder da filha o relacionamento dos dois. Samuel e Leo concedem suas entrevistas para o prêmio da ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.