Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA MÁGOA

Após encontro devastador, Leônidas enterra pai em Além da Ilusão: 'Perdoo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leônidas (Eriberto Leão) está em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo, com a expressão de surpresa

Leônidas (Eriberto Leão) faz um acerto de contas com mágoa do passado em Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 18h29

Mais uma vez, Leônidas (Eriberto Leão) ficará cara a cara com o seu passado em Além da Ilusão. Anastácia (Dani Moreno) procurará o ex-estudante de Medicina para contar que seu pai, Bartolomeu (Paulo Carvalho), está morrendo de tuberculose. Heloísa (Paloma duarte) dirá ao marido que esta deve ser a última chance de eles se entenderem. Em um encontro cheio de emoção, o recém-casado dirá que perdoa o médico, que morrerá em seus braços.

"Ele quer te ver. Quero apenas realizar o último desejo do meu marido. Seu pai não quer partir sem te ver. Por favor, não negue isso a ele", dirá a madrasta do aspirante a terapeuta na novela das seis da Globo.

Em um primeiro momento, o ex-tecelão não irá querer fazer a vontade do médico. Mas diante da insistência da mulher, Leônidas decidirá viajar para se despedir de Bartolomeu. Ao ver o filho chegar ao hospital, o médico agradecerá bastante e tentará se aproximar de Leônidas, dizendo que não pode morrer sem o seu perdão.

"Com tantos anos de experiência trabalhando com pessoas, devia saber que confiança é o que inspira o amor. Quando roubou minha noiva, destruiu esses dois sentimentos que eu nutria pelo senhor", dirá Leônidas, afastando a mão do pai de seu corpo.

Bartolomeu morre após perdão do filho

Bartolomeu se emocionará: "Eu não me apaixonei pela Anastácia de propósito. Aconteceu. E quando descobri que era correspondido, achei que merecia viver essa felicidade. Eu me consolava na esperança de que, um dia, você viesse a entender e até me perdoar. Jamais poderia imaginar que você fosse largar
a família, os estudos. Me perdoa?".

Angustiado, Leônidas falará para o pai para descansar. Enquanto o doente dormirá, Anastácia falará que Bartolomeu sempre sofreu com a ausência dele e repetirá que nenhum dos dois fez nada de propósito. Ela contará que ele deixou paga a faculdade de Medicina do filho para o caso de ele querer voltar a estudar. Leônidas ficará bastante emocionado.

Bartolomeu despertará tossindo muito e segurará o filho desesperado: "Não me deixa partir sem o teu perdão! Você sempre foi um homem tão compreensivo, tão tolerante. Minha paixão pela Anastácia falou mais alto que meu amor por você. E não podia ter falado".

"Não podia mesmo. Mas agora já passou. Não tem mais volta", responderá Leônidas. O médico vai chorar, nas últimas: "Estou tão arrependido!". Leônidas e Anastácia vão se encarar. Ela angustiada, pedindo ajuda com os olhos.

Leônidas segurará a mão do pai: "Pai, me escuta. Não chora. A paixão te cegou, mas o amor entre vocês dois sempre foi verdadeiro. Não uma frivolidade. Eu sinto. E é por isso que eu te perdoo".

Bartolomeu ficará surpreso e emocionado: "Perdoa? Me perdoa?". "Eu perdoo, sim", confirmará o marido de Heloísa. "Ouviu isso, Anastácia? O meu filho me perdoa! Você me tirou um peso enorme, filho. Agora já posso descansar em paz", falará Bartolomeu, que, então, dará um último suspiro e morrerá nos braços do herdeiro.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.