Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ESTREIA DAS NOVE

Após dois remakes, Marcos Palmeira vive magia nos bastidores de Três Graças

FABIANO BATTAGLIN/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como Joaquim, seu personagem na novela Três Graças, da TV Globo

Marcos Palmeira interpreta Joaquim na novela Três Graças, que estreia em outubro na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2025 - 14h00

Marcos Palmeira está prestes a voltar ao ar em Três Graças, trama de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva que estreia em outubro, substituindo o remake de Vale Tudo. Após integrar dois projetos fechados, os remakes de Pantanal (2022) e Renascer (2024), o ator celebra o retorno ao formato da obra aberta e diz viver novamente "a magia" de uma história que se constrói junto com o público.

"Retornar de duas produções fechadas, como os remakes, para um projeto em andamento, e reviver essa magia da obra aberta, mergulhando nesse universo sombrio, é extremamente prazeroso", afirma o ator de 62 anos.

Na nova novela, Palmeira dará vida a Joaquim Monteiro. O personagem é pai de Gerluce (Sophie Charlotte) e avô de Joélly (Alana Cabral). Ele nunca assumiu a paternidade da filha que teve com Lígia (Dira Paes).

Ambicioso e mulherengo, Joaquim vive de pequenos golpes: administra um ferro-velho, já fechado pela polícia algumas vezes, onde desmancha carros roubados para vender peças.

Apesar das falhas, ele esconde um "coração mole" e tentará, de forma nada ortodoxa, reparar os erros do passado. "Interpretar um personagem tão distante de mim, um indivíduo extremamente impaciente, estressado e atormentado, é um desafio estimulante. Percebo nele uma força latente que ele próprio não reconhece", explica o ator.

Romance e conflitos

Segundo Marcos Palmeira, Joaquim carrega uma relação mal resolvida com Lígia e vive um sentimento de dependência emocional. "Ele nutre uma carência significativa, mas não consegue abrir mão dela. Talvez, se buscasse terapia, atalharia alguns caminhos, mas isso prejudicaria a essência do personagem", brinca o veterano.

O ator também se mostra animado com as interações do personagem, especialmente com Misael (Belo), que é seu ombro amigo, e Lígia. "Prevejo grandes momentos de romance e estou na torcida. Quanto mais impossível parecer, mais interessante será o desfecho", diz.

Ansiedade de estreia

Palmeira reforça o frio na barriga que sente por estar novamente em um processo criativo aberto: "Estou feliz e, ao mesmo tempo, nervoso, como se fosse o início de tudo. Vamos em frente, pois essa jornada será longa".

Com estreia marcada para 20 de outubro, a novela Três Graças vai trazer tramas familiares e dramas pessoais retratados em um universo bem popular à faixa mais nobre da Globo.


Resumos Semanais

Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 10 a 22/11

Segunda, 10/11 (Capítulo 19)
Paulinho e Gerluce levam Lígia para o hospital. Ferette ameaça deixar Arminda, se a amante não der o remédio falso a Josefa. Paulinho avisa no hospital que Lígia é sua sogra, para que a mãe de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.