Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABA NO CHÃO

Após DNA, Teca sofre sozinha na mata com dor de parto prematuro em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lívia Silva está em cena de Renascer como Teca

Teca (Lívia Silva) em cena de Renascer: ela sentirá muita dor e terá medo de morrer na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/6/2024 - 6h15

Teca (Lívia Silva) mal terá tempo de pedir perdão a José Inocêncio (Marcos Palmeira) pela mentira cabeluda que inventou sobre seu bebê. Após o resultado do exame de DNA, Renascer já colocará a grávida em novas cenas dramáticas. Ela sentirá uma contração quando estiver na mata com Du (José Duboc), e sua bolsa vai estourar. O rapaz sairá atrás de ajuda, enquanto a jovem se contorcerá de dor sozinha até desabar no chão aos prantos.

Na novela das nove da Globo, o coronel irá para Ilhéus com José Bento (Marcello Melo Jr) e José Augusto (Renan Monteiro). Não estará na hora de a adolescente parir ainda. Ela sairá para passear com o namorado, que a pressionará para se mandarem da fazenda após o filho deles nascer.

Os dois estarão nos arredores do casebre onde Maria Santa (Duda Santos) vivia com os pais antes de se casar. Só ali eles conseguirão um espaço mais reservado para conversar longe de todos. 

"Qualqué hora os home vão colá aí atrás de mim... E eu vô rodá! Eu me meti co’scara errado. Eu num posso ficá dando mole esse tempo todo. Tive que meus pulo pra me livrá da cana... Mas num adianta nada falá disso agora. Eu tô metêno o pé e quero sabê se tu vem comigo?", questionará Du.

Ela afirmará que não dá para ir embora grávida. "Se tu dissé que vai metê o pé comigo, eu seguro até o moleque nascê... Mas num vai dá pra esperá mais do que isso!", completará o rapaz. Ela perguntará o que eles farão com o filho, e Du responderá que é "botar no mundo e largar". 

Teca manda chamar Buba

Ela, então, sentirá a primeira contração, e Du a mandará parar com frescura. A gestante tentará conter uma outra forte contração, mas olhará pra ele com os olhos arregalados. Ao mesmo tempo, Teca sentirá a bolsa romper. "O moleque... Acho que ele vai nascê! Traz a tia Buba [Gabriela Medeiros] aqui... Pelo amor de Deus! Chame Buba! Corre... Só corre!", pedirá a grávida.

Ele sairá em disparada. "Ai... Meu Deus do céu... O que é isso? Tá doêno... Tá doêno muito!", falará Teca, que desabará no chão. Morena (Ana Cecília Costa) estará cozinhando quando Du aparecer berrando e passando por cima dos obstáculos em seu caminho. 

"Enquanto isso, Teca geme de dor, coitada, se vendo sozinha ali naquele terreiro imenso, desesperada. Perdida. Sentindo que a qualquer momento pode morrer", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro entregue aos atores.

Morena vai se desesperar com a notícia. Ela apanhará panos limpos e uma bacia para ir ao encontro da gestante. "Minha Nossa Senhora do Bom Parto que me proteja essa minina", dirá a dona de casa. As cenas estão previstas para irem ao ar na segunda (17) na trama. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18/7 e 3/8

Quinta, 18/7 (Capítulo 154)
José Inocêncio pede perdão a João Pedro, mas diz a Deocleciano que sente que perdeu o filho para sempre. José Inocêncio manda Bento chamar Kika para que ela venha até a fazenda. Delegado Nórcia interroga Marçal ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.