Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUGA E SERGINHO

Após corte em Órfãos da Terra, Malhação teme censura da Globo em beijo gay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Pedro Alves e João Pedro Oliveira como os personagens Guga e Sergilho da novela Malhação Toda Forma de Amar, da Globo

Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) em Malhação: cena de namorados só teve abraço

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2019 - 8h41

Após o corte da cena em que Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) deveriam se beijar em Órfãos da Terra, a equipe de Malhação teme que a direção da Globo censure um beijo gay na trama adolescente também. Na atual temporada, intitulada Toda Forma de Amar, Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) são namorados e devem se beijar no capítulo da próxima sexta-feira (20).

Em Malhação, Guga tem um pai homofóbico, e até vive um relacionamento de fachada com Rita (Alanis Guillen. De acordo com o roteiro de Emanuel Jacobina, a cena que será exibida na sexta mostra Osório (Luiz Nicolau) flagrando os dois personagens em clima de intimidade. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o beijo da novelinha adolescente já foi gravado.

Vale lembrar que Malhação já exibiu uma cena de beijo lésbico. A temporada Viva a Diferença, que ficou no ar entre 2017 e 2018, tratou de forma delicada o sentimento entre Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio). O relacionamento surgiu perto da reta final, mas não deixou um selinho de fora. Escrita por Cao Hamburger, a temporada foi até premiada com um Emmy Internacional. 

Já na novela das seis, Valéria pediu Camila em casamento, mas o beijo, comum entre casais heterossexuais nas novelas, foi substituído por um abraço carinhoso. Ao UOL, a Globo justificou que o corte foi uma "decisão puramente artística".

A cena foi gravada no dia 27 de agosto, mas foi tirada do capítulo exibido em 6 de setembro. Anteriormente, as atrizes Bia Arantes e Anaju Doringon, intépretes das personagens envolvidas, já haviam declarado que torciam pelo beijo lésbico

Após muitas críticas do público pelas redes sociais, as autoras da atual novela das seis, Duca Rachid e Thelma Guedes, reescreveram a cena de beijo entre Valéria  e Camila. A sequência deve ser exibida no último capítulo, durante o casamento das personagens

Todas as novelas da Globo contam com personagens LGBT. Na faixa ds 19h, Bom Sucesso mostra Pablo (Rafael Infante) e Willian (Diego Montez), como casal. Os dois, inclusive, já deram um selinho em cena. De forma natural, o colega de apartamento de Gisele (Sheron Menezzes) apenas dava um beijo de bom dia no namorado.

Já em A Dona do Pedaço, novela das nove, temos Agno (Malvino Salvador) que está começando a se envolver com Leandro (Guilherme Leicam). Em entrevista ao Extra, os dois atores declararam que são a favor de rolar cena do beijo entre eles. Resta saber se a cena de fato acontecerá até o fim da trama de Walcyr Carrasco.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.