Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LEORA ADULTA

Após atrasos em gravações, elenco de Gênesis sofre baixa e troca atriz

MUNIR CHATACK/RECORD

A atriz Monica Torres usa óculos escuros, lenço no pescoço e veste blusa cinza em cena de Apocalipse, novela de 2017

Monica Torres como Susana, sua personagem em Apocalipse (2017); atriz deixa o elenco de Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 9h56

Monica Torres, 63 anos, teve de deixar o elenco de Gênesis devido aos atrasos nas gravações. Ela estava no Brasil e vinha se preparando para interpretar Leora adulta. A personagem será vivida por Clara Galinari na fase jovem. A veterana já havia colocado aplique nos cabelos e feito trabalhos de composição, mas precisou voltar a Portugal, onde vive com os filhos.

Simone Soares, 44 anos, assumiu a personagem na fase madura, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Leora surgirá nas próximas semanas como uma promessa de guerreira. Clara Galinari participa de 13 capítulos da novela bíblica para mostrar os primeiros passos da garota. Depois, o público ainda verá Letícia Tomazella como Leora jovem.

O Notícias da TV já tinha publicado a notícia de que agravamento da pandemia da Covid-19 se tornou uma das principais "pedras no sapato" da produção da Record. A emissora trabalha com três frentes de gravações e teve de correr muito para concluir a atual fase, Jornada de Abraão. Os capítulos, aliás, têm sido "picotados" para ganhar tempo nos bastidores.

O elenco que integrou o trecho sobre Sodoma e Gomorra só foi efetivamente dispensado em 29 de abril, ainda que algumas cenas tenham sido rodadas há meses por conta da pós-produção. Os efeitos especiais para mostrar a destruição das cidades por fogo e enxofre são custosos e demorados, o que levou a produção a adiantar essa parte da gravação.

A emissora de Edir Macedo, no entanto, postergou ao máximo para rodar sequências com muitos figurantes, a exemplo da guerra travada por Quedorlaomer (Gustavo Novaes), à espera de que os números da Covid-19 enfim melhorassem. A segunda onda, no entanto, bagunçou de vez o esquema e obrigou a direção a adaptar as filmagens à nova realidade.

Ritmo lento no ar

O público já sente os efeitos dos atrasos no material que vai ao ar, editado para dar fôlego aos que trabalham por trás das câmeras. Para ter uma ideia, o encontro de Agar (Hylka Maria) com o anjo Gabriel (Raphael Sander), cena do encerramento do capítulo de sexta-feira (14) e que só será mostrada de fato na segunda-feira (17), era para ter ido ao ar no começo desta semana.

A Record avalia internamente que não há risco de a novela deixar de exibir material inédito ou muito menos sair do ar. Não à toa, a equipe já se desdobra para adiantar ao máximo os principais acontecimentos da sexta e da sétima fases, que acompanharão Jacó (Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham), respectivamente.

A vantagem que permitiu a Record colocar uma novela inédita no ar na frente da Globo, diga-se de passagem, não é fruto de um esforço de organização e sim de inúmeros atrasos e problemas de produção. A previsão inicial era de que Gênesis ocupasse o horário nobre no lugar de Jezabel em agosto de 2019, mas ela acabou adiada duas vezes.

Em suma, a equipe de Edgard Miranda teve dois anos para captar imagens e conseguiu entregar três fases prontas e uma em adiantado estado na estreia em janeiro de 2021 --Jardim do Éden, A Arca de Noé, Torre de Babel já tinham sido concluídas e Ur dos Caldeus precisava de apenas mais alguns detalhes no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 24 de junho a 2 de julho

Quinta, 24/6 (Capítulo 113)
Labão flagra Betuel dando em cima de Salma. Abimeleque recebe Ismael em seu palácio. Rebeca entra em trabalho de parto. Betuel discute com Labão. Ismael convida Michal para um desafio. Rebeca dá luz a Jacó e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Pedido divino e ‘cutucada’ no Facebook: 5 casais famosos que se conheceram onlineChurrasqueira em chamas e perseguição animal: Melhores momentos do Domingão do FaustãoAnitta, Juliette e Paolla Oliveira: Famosos que se posicionaram politicamente na webDe violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a história

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual o melhor reality show exibido no momento?