CAPÍTULOS INICIAIS
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Belo interpreta Misael em Três Graças: personagem perde a mulher e se revolta na nova novela
Nos primeiros capítulos de Três Graças, Misael (Belo) perderá a mulher depois do longo tratamento com remédios fornecidos pela fundação comandada por Ferette (Murilo Benício). Desesperado, ele acusará o benfeitor em público, espalhando que os medicamentos distribuídos gratuitamente são falsos. A revolta do viúvo chamará atenção da comunidade e causará prejuízo de imagem ao criminoso.
Nos bastidores, a ordem será silenciar o problema imediatamente. Em uma cena tensa, Macedo (Rodrigo García) dará a ordem de eliminar o risco a Edilberto (Julio Rocha): "Então, trata de fazer ele calar o bico, do modo mais acidental possível".
Já Ferette reagirá com desprezo: "Deixa o sujeito botar o sofrimento dele pra fora até cair em si e concordar com o inevitável, que é morrer. Todo mundo morre!". Ele não se envolverá direto na ordem de execução, mas depois, quando achar que Misael está morto, concordará com a decisão de Macedo.
A orientação do braço direito indicará que não haverá confronto direto. O plano será montar um "acidente" para fazer o viúvo desaparecer sem levantar suspeitas. Misael, portanto, passará de denunciante visível a alvo de morte.
Edilberto vai atropelar o revoltado, que estará embriagado e voará longe. Ele será dado como morto. Enquanto isso, Ferette seguirá posando de filantropo e sendo homenageado em uma solenidade pública na Estação da Luz (região central de São Paulo).
O atentado contra Misael será um dos primeiros atos explícitos do esquema criminoso que moverá a novela e deixará claro o grau de violência que os responsáveis pela fundação são capazes de praticar para se proteger.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Três Graças
Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Três Graças e outras novelas:
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 19 a 31/1
Segunda, 19/1 (Capítulo 79)
Arminda é expulsa da Chacrinha por Gerluce, e Raul permanece com a cuidadora da avó. Leonardo conta a Viviane que Ferette descobriu sobre eles. Arminda anda pela Chacrinha e entra no ferro-velho de Joaquim.
Joaquim cede ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.