Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA SEM FIM

Após 19 meses, Globo finalmente termina de gravar Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski como Pilar em Nos Tempos do Imperador, usando um vestido amarelo e olhando para a câmera

Gabriela Medvedovski em cena em Nos Tempos do Imperador: Globo finaliza gravações

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 7h00

Depois de 19 meses e duas paralisações por causa da pandemia do novo coronavírus, a Globo finaliza nesta semana as gravações de Nos Tempos do Imperador, sua atual novela das seis. Cenas dos últimos capítulos e regravações solicitadas pela direção atrasaram ainda mais a conclusão dos trabalhos.

Segundo apurou o Notícias da TV, as últimas sequências serão rodadas até a sexta-feira (22), e o elenco já está em clima de despedida --Gabriela Medvedovski, que vive a Pilar, é uma das mais emocionadas nas redes sociais durante os bastidores do folhetim de época.

A pré-produção da trama começou em outubro de 2019. Ou seja, no total, a Globo demorou dois anos para concluir todos os trabalhos com atores. As gravações começaram em janeiro de 2020, utilizando como cenários a Chapada Diamantina, na Bahia, e cidades do Rio de Janeiro, como Barra do Piraí, Rio das Flores e Petrópolis.

Dois meses depois, em março, a pandemia explodiu, e a Globo teve de suspender as gravações. Após definir protocolos rígidos, a equipe de Nos Tempos do Imperador voltou aos estúdios em outubro do ano passado.

Por causa de um crescimento acelerado de casos no Rio de Janeiro, as gravações foram paralisadas de novo em março deste ano, e a estreia teve de ser adiada para agosto. Só após uma nova retomada em maio, com o avanço da vacinação, a equipe liderada por Vinícius Coimbra conseguiu completar seu ciclo.

Até o momento, a novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e protagonizada por Selton Mello não conseguiu grandes números. Com 17,8 pontos de médio na Grande São Paulo, Nos Tempos do Imperador tem o menor índice do horário desde Boogie Oogie (2014).

Nos Tempos do Imperador fica no ar até fevereiro de 2022, quando dará lugar para Além da Ilusão, folhetim que marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.