DURA POUCO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo: ele assume presidência da TCA após morte da vilã
Na penúltima semana de Vale Tudo, Marco Aurélio (Alexandre Nero) finalmente conquistará seu maior objetivo: a presidência da TCA. A ascensão, no entanto, virá acompanhada de sangue e desgraça. Odete Roitman (Debora Bloch) será assassinada a tiros em seu quarto de hotel, e o executivo herdará o trono da empresa, mas também o fardo de ser investigado pelo crime.
Antes de assumir o cargo, Marco Aurélio viverá momentos de terror. A rivalidade atingirá níveis explosivos entre ele e Odete nesta semana, porque ele terá certeza de que a empresária envenenou um comprimido e o colocou no seu frasco de remédios.
Só que o alvo errado tomou o medicamento: Mário Sérgio (Thomás Aquino) morreu após ter um ataque cardíaco fulminante. Odete ainda vai matar Ana Clara (Samantha Jones) antes de se tornar a próxima vítima do remake.
Ela será assassinada a tiros em seu quarto no hotel de luxo, em uma das cenas mais aguardadas da novela das nove da Globo. O corpo da empresária será encontrado sem vida, removido pelo IML (Instituto Médico Legal), enquanto a arma do crime seguirá para a perícia.
A sequência marcará o início de uma intensa investigação policial, que colocará Marco Aurélio entre os principais suspeitos e desencadeará uma disputa de poder na TCA. Heleninha (Paolla Oliveira) e Afonso (Humberto Carrão) concordarão que ele deve assumir a presidência no lugar da mãe deles.
Após o velório de Odete, Marco Aurélio será anunciado como novo presidente da TCA. Mas sua vitória terá gosto amargo. O delegado responsável pelo caso, Mauro (Cláudio Jaborandy) deixará claro, durante depoimento de Marco Aurélio, que ele está na lista de suspeitos pela morte da antiga dona da empresa.
O executivo demonstrará inquietação e começará a tramar sua fuga do país. Ele, portanto, assumirá o cargo que sempre sonhou no próximo dia 7, mas, no penúltimo capítulo do folhetim, no ar dia 16, Marco Aurélio tentará embarcar em um jatinho particular em pista clandestina, ao lado de Leila (Carolina Dieckmmann).
O clima será de tensão máxima quando a polícia invadir o local e frustrar o plano dos fujões. O último capítulo de Vale Tudo, no ar no próximo dia 17, será aberto com o personagem na delegacia, tendo uma conversa dura com seu advogado e com o filho, Tiago (Pedro Waddington). O público verá que ele estará detido, mas não por muito tempo.
Apesar da prisão, a trama reservará uma nova reviravolta. Marco Aurélio aparecerá em casa nas cenas finais, sinal de que terá escapado da condenação. O desfecho poderá repetir o da versão original de 1988, quando o vilão interpretado por Reginaldo Faria deu uma banana para o Brasil ao fugir impune para o exterior.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10
[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso]
Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.