Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICAÇA CARENTE

Alinne Moraes justifica loucuras de Bárbara em Um Lugar ao Sol: 'Falta de afeto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alinne Moraes com expressão de tristeza em cena como Bárbara na novela Um Lugar ao Sol

Alinne Moraes interpreta Bárbara em Um Lugar ao Sol; atriz defende atitudes da personagem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/12/2021 - 9h03

Intérprete de Bárbara em Um Lugar ao Sol, Alinne Moraes exerce a empatia para justificar as atitudes tomadas pela personagem na história de Lícia Manzo. A ricaça comete loucuras para impressionar Christian/Renato (Cauã Reymond) na novela das nove da Globo. "Ela cresceu com uma falta gigantesca de afeto", analisa a atriz.

Na trama, a patricinha constantemente demonstra que se sente preterida por Santiago (José de Abreu). "Bárbara teve pai e mãe ausentes, ela os conhecia e, ainda assim, não os tinha. Ela cresceu com uma falta gigantesca de afeto, se sente perdida, sem pertencimento, é irresponsável e bipolar como a mãe. A Bárbara é uma mulher triste. Somos bem diferentes", afirma Alinne.

A artista ainda tenta defender a personagem em meio à enrascada em que ela se meteu ao roubar um texto de Janine (Indira Nascimento) no folhetim: "Ela faz sem medir o tamanho da mentira quando diz que quem escreveu o texto foi ela. Faz como se dissesse que fez o jantar quando já o comprou pronto".

"Para ela é uma besteira, mas a mentira acaba se tornando um pesadelo ainda maior na vida da Janine, que é a grande vítima, e não tem nada a ver com as loucuras da Bárbara", completa a atriz em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Alinne também se surpreende com a repercussão que a ricaça tem tido entre o público: "Um sucesso! Eu acompanho um pouco nas redes, que é onde mais comentam sobre as cenas. Na hora da novela, os comentários bombam. As pessoas elogiam muito o texto, os atores e a direção. Vejo que elas têm gostado bastante da Bárbara e das cenas dramáticas, que não são poucas".

Neste começo, parece que a personagem anda com uma nuvem carregada na cabeça. Ela já se apresentou como classista, preconceituosa, elitista, entre outras falhas, e, ainda assim, o público tem passado pano para ela.

No entanto, a intérprete faz questão de diferenciar sua trajetória da de Bárbara: "Fui criada por duas grandes mulheres independentes: minha avó, viúva que criou a filha sozinha, e por essa filha, que é a minha mãe, que me criou sem a presença de um pai. Só fui conhecê-lo já adulta. Desde muito cedo, conheci a força da mulher em toda sua complexidade, sensibilidade e potência. Vivi uma forma de emancipação feminina na prática, dentro de casa. Ao contrário da personagem, sempre fui forte".

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.