Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Alika surta com suposto incesto e faz grande revelação em A Nobreza do Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duda Santos interpreta a princesa Alika na nove novela das seis da Globo, A Nobreza do Amor

Alika/Lúcia (Duda Santos) em A Nobreza do Amor: ela rechaçará suposto parentesco com mocinho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2026 - 6h15

O clima vai pesar em A Nobreza do Amor. Após um beijo apaixonado que terminará em um afastamento brusco e doloroso, Alika/Lúcia (Duda Santos) perderá a paciência e cobrará explicações de Tonho (Ronald Sotto) sobre o seu comportamento. Sem saída e torturado pela dúvida, ele confessará que teme estar cometendo um pecado grave.

Baseado no vaticínio de dona Menina (Zezé Motta) sobre estarem unidos pela mesma raiz, ele deduzirá que a mocinha é sua irmã biológica. A reação de Alika será de puro choque e indignação.

A jovem surtará com a hipótese de incesto, classificando a ideia como um absurdo completo. Em um momento de fúria, ela defenderá a honra de sua família, assegurando que seu pai jamais teria traído sua mãe nem que isso teria acontecido ao contrário.

Além disso, a nobre não poupará o rapaz de palavras duras, disparando que jamais teria um irmão tão "ignorante e chucro" como ele. O imbróglio servirá como um empurrão para eles ficarem juntos, só que a mocinha afirmará que não contará seus segredos ao trabalhador rural.

Somente bem mais para a frente, culpada pelas mentiras e aconselhada pela rainha Niara/Vera (Erika Januza), Alika decidirá que é hora de Tonho saber quem ela é de verdade. De acordo com a sinopse da trama, ela revelará sua identidade real: a princesa deposta de Batanga.

A protagonista contará detalhes sobre o golpe de Estado, o casamento forçado com o vilão Jendal (Lázaro Ramos) e a morte de seu pai durante a fuga. Tonho ficará paralisado com a revelação, sentindo-se pequeno diante da nobreza da amada, o que criará um novo e complexo obstáculo para os dois. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 12 a 23/5

Terça, 12/5 (Capítulo 50)
Sebastião tenta apagar o fogo ateado por Virgínia aos convites. Tonho estranha a falta de resposta de Casemiro, e se preocupa em perder a inauguração do ateliê de Alika/Lúcia. Virgínia confronta Mirinho sobre a ajuda a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.