A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
PRÓXIMOS CAPÍTULOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alika/Lúcia (Duda Santos) em A Nobreza do Amor: ela rechaçará suposto parentesco com mocinho
O clima vai pesar em A Nobreza do Amor. Após um beijo apaixonado que terminará em um afastamento brusco e doloroso, Alika/Lúcia (Duda Santos) perderá a paciência e cobrará explicações de Tonho (Ronald Sotto) sobre o seu comportamento. Sem saída e torturado pela dúvida, ele confessará que teme estar cometendo um pecado grave.
Baseado no vaticínio de dona Menina (Zezé Motta) sobre estarem unidos pela mesma raiz, ele deduzirá que a mocinha é sua irmã biológica. A reação de Alika será de puro choque e indignação.
A jovem surtará com a hipótese de incesto, classificando a ideia como um absurdo completo. Em um momento de fúria, ela defenderá a honra de sua família, assegurando que seu pai jamais teria traído sua mãe nem que isso teria acontecido ao contrário.
Além disso, a nobre não poupará o rapaz de palavras duras, disparando que jamais teria um irmão tão "ignorante e chucro" como ele. O imbróglio servirá como um empurrão para eles ficarem juntos, só que a mocinha afirmará que não contará seus segredos ao trabalhador rural.
Somente bem mais para a frente, culpada pelas mentiras e aconselhada pela rainha Niara/Vera (Erika Januza), Alika decidirá que é hora de Tonho saber quem ela é de verdade. De acordo com a sinopse da trama, ela revelará sua identidade real: a princesa deposta de Batanga.
A protagonista contará detalhes sobre o golpe de Estado, o casamento forçado com o vilão Jendal (Lázaro Ramos) e a morte de seu pai durante a fuga. Tonho ficará paralisado com a revelação, sentindo-se pequeno diante da nobreza da amada, o que criará um novo e complexo obstáculo para os dois.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 12 a 23/5
Terça, 12/5 (Capítulo 50)
Sebastião tenta apagar o fogo ateado por Virgínia aos convites. Tonho estranha a falta de resposta de Casemiro, e se preocupa em perder a inauguração do ateliê de Alika/Lúcia. Virgínia confronta Mirinho sobre a ajuda a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.