Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Alexandre Nero sobre político corrupto de novela: 'Não chega aos pés da vida real'

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Alexandre Nero está caracterizado como Tonico da Rocha nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador

Alexandre Nero vai dar vida ao vilão Tonico da Rocha na novela inédita Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 20h14

Alexandre Nero interpreta o maior vilão da sua carreira na novela inédita Nos Tempos do Imperador. Apesar de descrever o personagem Tonico Rocha como político corrupto e personificação do mal, o ator afirma que a realidade atual é pior do que o deputado da ficção. "Não chega aos pés da vida real", opina.

O intérprete do comendador José Alfredo de Império (2014) diz ter se inspirado em personagens da clássicos da televisão, como Odorico Paraguaçu, de O Bem-Amado (1973), e Justo Verissimo, do Chico Anysio Show (1985), para interpretar o opositor de dom Pedro 2º (Selton Mello), no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. 

"Eu me inspirei na ficção, mas, infelizmente, os absurdos aparecem na nossa vida. Gosto de lembrar dos personagens mais brilhantes da dramaturgia brasileira que são o Odorico Paraguaçu, personagem de Paulo Gracindo (1911-1995), e o Justo Verissimo, interpretado por Chico Anysio (1931-2012)", contou o ator em entrevista ao jornal O Globo nesta sexta-feira (30). 

Nero compara os personagens à atualidade: "Eles eram uma galhofa, uma coisa impossível de acontecer até o dia em que acontece! Por mais absurdo que você veja numa novela, nunca vai chegar aos pés do que acontece na vida real! Tonico tem se concretizado". 

A novela Nos Tempos do Imperador é ambientada em 1856 e é uma sequência de Novo Mundo (2017). O folhetim conta a história do reinado de dom Pedro 2º (Selton Mello).

Tonico é escravocrata que nutrirá inveja do imperador. Ele também dedicará seus dias perseguindo o homem acusado de matar seu pai. O que ele não sabe é que seu desafeto é, na verdade, seu irmão bastardo.

A Globo estreia a inédita Nos Tempos do Imperadorno próximo dia 9 no lugar de A Vida da Gente. Além dos spoilers e entrevistas, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.