Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Além da Ilusão: Úrsula fracassa em assassinato e rapto e termina morta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara Paz, caracterizada como Úrsula, tem a expressão debochada em cena de Além da Ilusão

Úrsula (Bárbara Paz) cometerá uma penca de crimes antes de morrer de forma trágica no final

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2022 - 4h00

Úrsula (Bárbara Paz) finalmente vai pagar pelos seus pecados em Além da Ilusão. Antes de morrer engasgada, porém, a vilã vai virar Campos dos Goytacazes (RJ) de ponta-cabeça. De raptar o bebê recém-nascido de Heloísa (Paloma Duarte) a tentar matar Davi/Rafael (Rafael Vitti), a maluca criará tanto caos que até Joaquim (Danilo Mesquita) romperá com ela na novela das seis da Globo.

A megera já começará a semana com um baita problemão para resolver: a gravidez falsa. Ela supostamente completará nove meses de gestação, e Eugênio (Marcello Novaes) começará a questioná-la sobre o nascimento da criança. A dondoca, então, terá de recorrer a uma medida desesperada: pagar uma mulher para vender o filho para ela.

Tudo daria certo se a mulher não desistisse do plano na hora H. Desesperada, Úrsula usará o espírito de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) --vilã icônica de Senhora do Destino (2004)-- para roubar outro bebê. Ela observará Heloísa dar entrada no hospital, descobrirá que a costureira não conseguiu ver o bebê devido a uma complicação no parto e raptará a criança para si.

Matias (Antonio Calloni) verá a mau-caráter fantasiada de faxineira e correndo com o bebê nos braços, mas, para variar, ninguém dará ouvidos ao ex-juiz. Felizmente, ele conseguirá provas de seus argumentos e vai encontrar o uniforme de faxineira e a barriga falsa em uma lixeira próxima à casa de Eugênio. Leônidas (Eriberto Leão), assim, conseguirá pegar o filho e livrar a mulher de uma dor dilacerante.

A situação será o estopim para Eugênio, que perderá totalmente a paciência com a salafrária. Para piorar, Margô (Marisa Orth) abrirá o bico sobre o passado da ex-vizinha e revelará a verdade sobre os pais de Joaquim. A partir daí, nem o filho adotivo defenderá a mãe. Ele, inclusive, entregará a dondoca à polícia.

Ela chegará a ser presa, mas responderá em liberdade por ser réu primária. De volta às ruas, a maluca decidirá deixar Campos. Antes disso, porém, ela dará um "presentinho" ao filho que tanto ama: a morte do rival dele. A personagem de Bárbara Paz sabotará um truque de Davi, e o mágico ficará preso em um caixote cheio de água, prestes a se afogar.

O ex-marido de Isadora (Larissa Manoela) verá a mãe acenar para ele e entenderá a falcatrua. Até então, todos os presentes --inclusive o próprio Joaquim-- pensarão que a demora do ilusionista para emergir do caixote fazia parte do truque. Ele salvará o rival com direito a respiração boca a boca.

Ali, a ficha do almofadinha cairá. Ele perceberá como foi manipulado pela mãe e dará um jeito de conhecer o pai biológico, que talvez possa ensiná-lo a ser uma pessoa melhor. Enquanto isso, Úrsula viverá na sarjeta. Ela cometerá pequenos golpes, roubos e furtos para poder sobreviver. A morte dela virá justamente após um desses crimes. Ela furtará a pipoca de uma criança e morrerá asfixiada.

Viúvo, Eugênio poderá se casar com Violeta (Malu Galli) --Matias será dado como morto, embora esteja vivendo como morador de rua. Isadora finalmente terá paz com Davi e até engravidará do mocinho nas últimas cenas do folhetim. Arminda (Caroline Dallarosa) também vai terminar o folhetim esperando um filho de Inácio (Ricky Tavares).

O Notícias da TV adiantou boa parte dos desfechos dos personagens. Todos estão na página da novela.

Joaquim (Danilo Mesquita) romperá com Úrsula (Bárbara Paz) nos últimos capítulos de Além da Ilusão

Joaquim romperá com Úrsula na reta final

Resumo dos capítulos

Segunda, 15/8 (Capítulo 163)
Davi se revolta com o resultado de seu pedido de revisão criminal. Isadora se assusta com a reação de Joaquim ao ouvir o nome de Abel. Iolanda mente para se aproximar de Rafael Antunes. Letícia se incomoda ao ver Bento abraçar Silvana, e Lorenzo percebe. Olívia e Tenório se casam.

Passam-se três meses. Heloísa entra em trabalho de parto e vai para o hospital. Mercedes desiste de entregar seu filho para Úrsula, que se desespera. Matias tem um surto e vê Úrsula no hospital. Heloísa tem complicações pós-parto e não consegue ver o filho. Úrsula rouba o bebê de Heloísa. 

Terça, 16/8 (Capítulo 164)
Leônidas fala com o delegado Salvador sobre o sequestro de seu filho. Ambrósio se recusa a confirmar que o filho de Heloísa é de Úrsula. Eugênio se emociona ao ver Úrsula com o bebê nos braços. Matias conta para Leônidas que viu Úrsula no hospital.

Tenório decide mandar Bento e Silvana para o Rio de Janeiro. Letícia confessa para Giovanna seu amor por Bento. Matias vê Úrsula descartar a barriga falsa. Mariana convida Manuela para abrir uma confeitaria. Arminda consegue informações sobre o perito Diniz e avisa Isadora. Matias invade o quarto de Úrsula e leva o bebê para Heloísa.

Quarta, 17/8 (Capítulo 165)
Úrsula e Eugênio vão à fazenda, e Heloísa é obrigada a dar seu bebê para eles. Isadora implora para que Diniz ajude Davi. Margô descobre que Úrsula pegou o filho de Heloísa e decide contar para Eugênio e Joaquim o que sabe sobre a vilã. Santa obriga Constantino e Julinha a pedirem perdão a Inácio e a Geraldo.

Margô revela como Úrsula roubou Joaquim e enganou o pai de Eugênio. Letícia se declara para Bento. Joaquim enfrenta Úrsula e leva o bebê de volta para Heloísa. Artur chega com notícias sobre o processo de Davi.

Quinta, 18/8 (Capítulo 166)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.

Sábado, 20/8 (Capítulo 168)
Reapresentação do último capítulo.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.