Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAL COMEÇOU

Além da Ilusão: Tenório vacila e põe em risco casamento com Olívia; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tenório (Jayme Matarazzo) tem expressão de surpresa em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Tenório (Jayme Matarazzo) reafirmará compromisso de silêncio com Benê (Claudio Jaborandy)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 15h00

Tenório (Jayme Matarazzo) vacilará com Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão. Ao virar ex-padre, o rapaz prometerá para Benê (Claudio Jaborandy) que respeitará o segredo de confissão e não contará à amada que ela é a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte) na novela das seis da Globo. Ao mentir para a tecelã, o mocinho colocará o futuro casamento dos dois em risco. 

No capítulo da próxima segunda-feira (30), o funcionário mais antigo da família Camargo chamará o genro para uma conversa séria. "Eu ando numa agonia só desde que o senhor voltou sem batina e se acertou com a Olívia. Aquela história que lhe contei em confissão. Sobre... Sobre...", dirá o lavrador, sem conseguir repetir o nome da patroa. 

"Sobre a dona Heloísa ser mãe da Olívia?", completará a frase Tenório, enquanto o marido de Fátima (Patrícia Pinho) reagirá nervoso. "Isso, seu Benê, toma essa água pra se acalmar. Eu lhe garanto que o que contou em confissão continua em segredo. Tem minha palavra", prometerá o ex-sacerdote. 

"Muito obrigado, padre. Quer dizer... Tenório", agradecerá o morador da vila operária. "Nunca vou contar nada para a Olívia. Mas eu acho que o senhor devia contar", opinará o genro, que terá sofrido retaliações da população por ter largado a igreja. "Deus me livre ela saber dessa história. Nem mesmo a Fátima sabe que a Olívia é a menina roubada da dona Heloísa", retrucará.

"A dona Fátima acha que uma jovem lhe entregou a menina e desapareceu no mundo, não é isso?", questionará o personagem de Jayme Matarazzo. "Isso. Fátima estava em Itaperuna, cuidando da mãe doente. Cheguei lá com a menina contando essa lorota. Voltamos pra fazenda poucos anos depois. Fátima me fez jurar que nunca ia dizer pra menina ou pra ninguém que ela era adotada. Tinha medo que a mãe verdadeira aparecesse", explicará Benê. 

O ex-religioso voltará a dizer que ele deveria contar tudo à filha adotiva. "Ainda que Olívia descubra a verdade, jamais vai deixar de amar vocês dois, seu Benê", argumentará. "Pode até ser, Tenório. Mas a Fátima vai me odiar. Dona Heloísa também. Se eu não me perdoo, imagina elas. Não... Essa mentira já tem muito tempo. E se ela vier à tona, pode destruir mil verdades", finalizará o lavrador a conversa. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.