Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRO TIPO DE AMOR

Além da Ilusão: Tenório recebe sinal divino, larga igreja e corre atrás de Olívia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tenório (Jayme Matarazzo) está sem batina parado em meio à praça em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Tenório (Jayme Matarazzo) largará a batina e se declarará para Olívia (Debora Ozório) na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 8h50

Tenório (Jayme Matarazzo) receberá um sinal divino durante a estadia no seminário que mudará o seu destino em Além da Ilusão. Ao ver o sacerdote aflito com o sentimento por Olívia (Debora Ozório), o padre Agnaldo (Jaime Leibovitch) aconselhará o rapaz a se permitir amar a tecelã na novela das seis da Globo. Ele, então, largará a batina para ficar com a moça.

No folhetim, o religioso vai desabafar com o veterano após admitir o que sente pela operária. "Quando finalmente atravessei aquela porta, tinha no coração o firme propósito de descobrir qual é a vontade de Deus e qual a melhor forma de servi-Lo. Agora que eu estava encontrando o caminho...", lamentará o jovem, sem conseguir controlar seu amor pela amiga.

"Há várias maneiras de servir a Deus, meu filho. Pode fazer isso mesmo casado. O que não pode é viver nesse martírio! Lembra-se do que diz São João em sua Epístola? 'Amemo-nos uns aos outros porque o amor é de Deus'", citará Agnaldo, tentando tranquilizar o pároco.

Tenório não se dará por convencido: "Mas eu tenho tantas dúvidas... Os desígnios de Deus me parecem cada vez mais misteriosos... Esta seria, realmente, uma saída?". O padre recomendará: "Se você ama profundamente uma moça, a ponto de formar uma família com ela, você também está amando a Deus. Você sempre O amará acima de todas as coisas".

"Mesmo casado, Tenório, você também pode estar a serviço de Deus", frisará Agnaldo. Pouco depois, o público conhecerá a decisão do mocinho. Ele surgirá sem batina na vila operária de braços abertos para a amada. O reencontro terá direito a um beijão no meio da praça. As cenas vão ao ar no capítulo desta sexta-feira (27). 

Veja as fotos:

Tenório se aconselha com padre Agnaldo

Tenório recebe conselho de padre Agnaldo

Tenório e Olívia se beijam

Tenório e Olívia se beijam

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.