Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA NOVELA

Além da Ilusão supera marasmo com reta final emocionante e boas atuações

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli e Paloma Duarte estão de mãos dadas em cena como Violeta e Heloísa na novela Além da Ilusão

Malu Galli e Paloma Duarte brilharam com dramas de Violeta e Heloísa na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 6h40

Primeira novela das seis escrita por Alessandra Poggi na Globo, Além da Ilusão chega ao fim nesta sexta (19) marcada principalmente pela estreia de Larissa Manoela nos folhetins da emissora. Já conhecida pelo trabalho no SBT, a atriz teve a difícil missão de contracenar com veteranos de peso, como Paloma Duarte, Antonio Calloni e Malu Galli --que acabaram roubando a cena e assumindo o protagonismo. Apesar de um período de marasmo, a história teve sua volta por cima e se deu bem ao apostar em emoção e drama na reta final.

A trama de época cativou o público logo na primeira fase, quando Elisa (Larissa) foi morta pelo próprio pai, que não concordava com o romance da primogênita com Davi (Rafael Vitti). Sem escrúpulos, Matias (Calloni) usou a influência como juiz para colocar toda a culpa no mágico, que passou dez anos preso por um crime que não cometeu.

Disposto a provar sua inocência, o rapaz fugiu da cadeia e iniciou uma saga em busca de justiça. Mas o destino fez com que o ilusionista fosse parar justamente na propriedade da família da ex-namorada. Para esconder a real identidade, Davi usurpou a de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) --cometendo crime de falsidade ideológica-- e assumiu um cargo na Tecelagem Tropical para se aproximar de Isadora (Larissa).

Mas o encantamento do mágico pela ruiva começou com um tom de bizarrice, já que ele se impressionou principalmente pela semelhança da mocinha com Elisa --o que desagradou parte dos internautas. Apaixonado, o ex-artista de rua passou a rivalizar com Joaquim (Danilo Mesquita).

O problema da novela começou justamente pelo lenga-lenga que virou a disputa pela atenção da caçula de Violeta (Malu). O ilusionista e o almofadinha se embrenharam em uma briga de gato e rato, com um sempre desmascarando e chantageando o outro numa trama que demorou para sair do mesmo lugar.

Enquanto isso, Isadora passou de jovem idealista, forte e independente para uma mocinha chorona e sem carisma. Nem mesmo o período de rebeldia da personagem, que poderia ter servido como uma boa virada, foi suficiente para resgatar a torcida pela ruiva.

Rafael Vitti e Larissa Manoela em cena de Além da Ilusão

Rafael Vitti e Larissa Manoela na novela

Com um casal principal que não conquistou tanto assim o público, os coadjuvantes foram responsáveis por salvar o folhetim do esquecimento total e manter o público mesmo durante a barriga (período em que nada de muito importante acontece) da narrativa.

Os dramas enfrentados por Heloísa (Paloma) viraram o grande trunfo da novela. O calvário da costureira até descobrir que Olívia (Debora Ozório) era sua filha perdida e os embates com Matias emocionaram, e o nome de Paloma Duarte entrou nos assuntos mais comentados no Twitter sempre que ela brilhava em cena. O romance com Leônidas (Eriberto Leão) também foi um acerto e tanto.

Outro casal que virou queridinho dos internautas foi "Euleta" --junção dos nomes de Violeta e Eugênio (Marcello Novaes). A repercussão positiva surpreendeu até mesmo a intérprete da empresária. Antonio Calloni também deu um show de atuação durante os surtos esquizofrênicos de Matias. O crápula despertou muito ódio do público, mas também um pouquinho de compaixão --principalmente nos últimos capítulos.

A reta final da história empolgou e até reagiu na audiência, superando o começo difícil da trama no ibope. Portanto, Além da Ilusão termina com um saldo positivo apesar de alguns tropeços pelo caminho. 

A partir de segunda (22), Mar do Sertão passa a ser exibida na faixa das 18h da Globo. A trama é escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.