Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Além da Ilusão: Olívia e Tenório anunciam que vão se casar e causam choque

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Ozório e Jayme Matarazzo estão se beijando em cena de Além da Ilusão

Amor de Olívia (Débora Ozório) e Tenório (Jayme Matarazzo) vai causar choque, em Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2022 - 8h20

Olívia (Debora Ozório) e Tenório (Jayme Matarazzo) vão chocar os moradores da vila dos operários em Além da Ilusão. Apaixonados, os dois pombinhos decidirão se casar e, para evitarem maledicências, resolverão anunciar a novidade aos moradores da vizinhança. Só que o tiro sairá pela culatra, e eles serão alvo de muito preconceito na novela das seis da Globo.

Depois de ir embora para um seminário, Tenório permanecerá recluso fazendo orações e conversando com Deus sobre como está se sentindo em relação a Olívia. Com o tempo, o religioso chegará à conclusão de que não é um pecador e que tem o direito de viver o amor. Ele, então, decidirá abandonar a batina e voltará para Campos.

Disposto a viver essa paixão, Tenório irá atrás de Olívia e se declarará. Os dois assumirão o romance para os pais dela e, para evitar qualquer fofoca na vila, eles reunirão os moradores e anunciarão que vão se casar. Todos ficarão abismados e passarão a rejeitar o casal. A casa de Olívia será apedrejada, e Tenório será expulso da creche onde trabalhava.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 30 de maio, Benê (Cláudio Jaborandy) alertará a filha adotiva de que aconteceu o que ele mais temia: a tecelã caiu na "rádio peão". "Agora seu nome tá na boca das maiores futriqueiras dessa vila operária", concordará Fátima (Patrícia Pinheiro).

"Esse namoro com o padre já deve ter virado conversa de trem! Que vergonha, meu Deus", lamentará o lavrador. "Tenório não é mais padre, pai! E, se está com vergonha de mim, eu e ele podemos ir embora", rebaterá a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte). "Mas não fala isso nem brincando, filha", pedirá a dona da mercearia.

Neste momento, uma pedra quebrará o vidro e cairá perto da família. "Ai, Jesus, o que foi isso?", questionará a mãe adotiva. Olívia pegará o objeto e lerá o que está escrito no papel preso a ele: "Meretriz". A supervisora da Tecelagem Tropical se entristecerá: "O recado é pra mim".

"Ah, mas isso não vai ficar assim!", reclamará Benê, que abrirá a porta e começará a gritar para a vizinhança: "Quem foi? Quem foi o desgraçado que jogou uma pedra na minha casa? Aparece, covarde, se é homem! Se eu te pego, o pau ronca na tuas costas, sacripanta". 

A filha de Matias (Antonio Calloni) temerá pela vida do amado. "Se fizeram isso comigo, imagina o que podem fazer com o Tenório", dirá a mocinha, saindo porta afora para ir atrás do ex-sacerdote na creche. "Benê, vai atrás dela! Pode ser perigoso", alertará Fátima.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.