Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA AO BRASIL

Além da Ilusão: Com ajuda de 'talarica', Bento se recupera para quebrar promessa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvana (Thayla Luz) abraça Bento (Matheus Dias) em cena da novela Além da Ilusão

Silvana (Thayla Luz) e Bento (Matheus Dias) em Além da Ilusão; ex-soldado voltará ao Brasil

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2022 - 5h00

Bento (Matheus Dias) tem se animado cada vez que consegue sentir um pouco mais as pernas em Além da Ilusão. Com a ajuda dos exercícios feitos por Silvana (Thayla Luz), o ex-soldado vai se recuperar completamente da paraplegia e voltará a andar. O aspirante a escritor, então, quebrará a promessa que fez de fingir-se de morto e retornará ao Brasil na novela das seis da Globo.

Na trama de Alessandra Poggi, o jovem perdeu o movimento das pernas ao ser baleado na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Arrasado por ter ficado paraplégico, ele optou por continuar na Itália e obrigou Lorenzo (Guilherme Prates) a mentir para todos. O comerciante voltou para Campos do Goytacazes (RJ) sozinho e afirmou que o melhor amigo tinha morrido no combate.

Nos capítulos mais recentes do folhetim, o filho de Abílio (Luciano Quirino) tem recuperado a sensibilidade dos membros inferiores. Ele já ficou em pé novamente e comemorou a conquista com Silvana.

A italiana até esperava que o rapaz pudesse se apaixonar por ela e esquecer Letícia (Larissa Nunes), mas o mocinho já acabou com as esperanças dela de engatar um novo romance. "Eu vou voltar a andar. Eu vou voltar para o Brasil de pé", prometeu o ex-combatente.

No capítulo do próximo dia 2, Bento vibrará ao conseguir dar mais passos com a ajuda da "talarica" e sonhará com a volta para a casa. No entanto, o personagem de Matheus Dias nem imagina que Letícia já terá aceitado o pedido de namoro de Lorenzo a essa altura da trama.

Mais adiante na história, o escritor abandonará Silvana e realmente retornará ao país de origem. Cheio de saudade da noiva, o rapaz terá uma decepção gigantesca ao saber que a professora estará de casamento marcado com o melhor amigo.

Mesmo tendo mentido sobre sua morte e escrito uma carta aconselhando a mocinha a seguir em frente e encontrar um novo amor, Bento se sentirá traído pelos dois e explodirá de raiva.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.