Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍNGUA TRAIÇOEIRA

Alcides se gaba de caso com Bruaca e é flagrado por Tenório em Pantanal: 'Culpa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alcides (Juliano Cazarré) está em pé e usa chapéu em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) falará demais e levará flagra de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2022 - 9h35

Alcides (Juliano Cazarré) será traído pela língua de chicote em Pantanal. O peão se gabará do caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) durante conversa com Zefa (Paula Barbosa) e será flagrado por Tenório (Murilo Benício), que descobrirá o romance da mulher com o funcionário. "Eu não tive culpa de nada", dirá ele sobre as investidas da patroa na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, a empregada da fazenda aconselhará o amigo sobre o caso dele com a dona de casa. "Por que ocê não vai embora daqui, Alcides? Retoma tua vida num canto qualquer?", comentará a moça. O peão, porém, afirmará que só partirá depois que ganhar as terras de Tenório e com a amante do lado, já que está apaixonado por ela.  

"Suas terrinhas? Se continuar aqui, ocê vai arranjar sete palmos pra baixo do chão pra chamar de teu", ironizará Zefa. "Se o seu Tenório descobrir que ocê andou se deitando mais a dona Maria, ocê não vai ter tempo nem de fazer a tua mala", acrescentará a empregada. 

Alcides comentará que Bruaca foi a responsável por fazer a traição acontecer. "Eu não tive culpa de nada, Zefa. Ela me atentou o tempo inteiro. E, depois, não fui só eu. Foi o Levi [Leandro Lima] também", frisará o peão. "Ele tá colhendo o que ele mesmo plantou", concluirá o boiadeiro sobre o patrão. Tenório estará atrás da porta e ouvirá toda a conversa sobre o caso extraconjugal da mulher. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.