Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO

Adeus ao comendador: Saiba como será a morte forjada de José Alfredo em Império

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, desmaiado no chão, em cena como José Alfredo em Império; ele está cercado por outros atores, que choram

José Alfredo (Alexandre Nero) cairá duro na frente da família em Império; morte falsa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 7h32

José Alfredo (Alexandre Nero) vai cair duro na frente da família nos próximos capítulos de Império. O comendador irá forjar a própria morte com a ajuda de Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Brindelli). O público só saberá que tudo não passa de um plano do protagonista quando ele abrir os olhos dentro do caixão na novela das nove da Globo.

A cena do adeus ao comendador começará quando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Maria Marta (Lilia Cabral) estiverem em uma pequena discussão na mansão dos Medeiros. O bate-boca aos poucos se transformará em carinho, e o clima de romance tomará conta do lugar.

Eles começarão a se beijar, mas serão interrompidos pelos gritos do empresário, que invadirá o quarto. "Eu sabia que você tava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me destruir com a ajuda desse aí. Mas tem um detalhe nisso: é cedo demais pra cantarem vitória", esbravejará ele.

O bafafá evoluirá com uma discussão entre José Alfredo e Maurílio. "Você não ganha mais nada nem na sua casa, seu Zé das couves, tá perdendo tudo, até sua mulher", provocará o forasteiro. "Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro", revidará o dono da joalheria.

A briga chamará a atenção da família. José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andréia Horta), João Lucas (Daniel Rocha), Du (Josie Pessoa) e Amanda (Adriana Birolli) chegarão assustados e perplexos para ver o que está acontecendo.

"O pai de vocês tá surtado", avisará a madame. "Surtado vocês vão me ver quando eu quebrar o pescoço desse fuinha, desse filho da...", tentará falar o ricaço, sem conseguir completar a frase. "Pai, o que você tem?", se preocupará Maria Clara.

José Alfredo cairá duro no chão diante da família. Marta e os filhos tentarão reanimá-lo, sem entender o que está acontecendo. "Eu... Eu estou indo embora", tentará dizer o todo-poderoso, com dificuldade.

Tudo combinado

Com o comendador "morto", Cristina e Josué se apressarão para deixar tudo como foi combinado entre eles. O homem de confiança do comendador ligará para a moça quando ela estiver a caminho do cemitério, e a sobrinha de Cora (Drica Moraes), nervosa, torcerá pelo sucesso da armação.

"Trata de se apressar, Josué, que o relógio não para! E pelo amor de Deus, me mantém informada. Tem que dar tudo certo", alertará a loira. Enquanto isso, José Alfredo recobrará a consciência e abrirá os olhos dentro do caixão, mostrando que a poção preparada por Espinoza (Simon Petracchi) deu certo.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.