Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SEMPRE POR PERTO

Abel reaparece em Dona de Mim; saiba quem serão os primeiros que o verão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos com expressão assustada em cena de Dona de Mim

Abel (Tony Ramos) em cena de Dona de Mim; ele voltará a aparecer em sonhos dos familiares

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2025 - 6h15

Como Tony Ramos já havia indicado, seu personagem continuará a aparecer em Dona de Mim. Por enquanto, Abel surgirá em sonhos e devaneios de três personagens: Jaques (Marcello Novaes), Rosa (Suely Franco) e Sofia (Elis Cabral). Eles ficarão muito abalados após verem o espírito, mas de maneiras diferentes.

Jaques tem sido o primeiro a receber as aparições do fantasma. Nas fantasias dele, Abel surge com ar de superioridade, dando a entender que agora entende bem as maldades do irmão, dando sermões, avisos e provocando desespero em Jaques.

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (25), a imagem de Abel aparecerá mais uma vez para o vilão. O irmão mais velho demonstrará estar com raiva, com expressão séria.

Logo em seguida, começará o chá revelação do sexo dos bebês de Ayla (Bel Lima), e o evento se tornará um caos. Jaques acabará confessando que é pai biológico da gestante e de Davi (Rafael Vitti) e que Olívia (Andrezza Abreu), mãe deles e primeira mulher de Abel, foi o grande amor de sua vida.

O espírito voltará a aparecer, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 21 de outubro, quando o personagem de Marcello Novaes terá mais um pesadelo. Desta vez, Abel estará sentado na beira da cama dele e assustará o irmão.

Jaques tentará expulsá-lo e atirará um travesseiro, que atravessará o corpo do fantasma. O personagem de Tony Ramos dará risada da situação e ainda provocará o crápula.

Já em cenas do capítulo de 25 de outubro, o pilantra terá mais um sonho com o irmão e se irritará novamente. Ele até tentará socar Abel, mas obviamente não terá sucesso. Jaques acordará assustado e sentirá suas mãos formigarem após socar o ar.

Abel também surgirá periodicamente para Rosa. Em sonhos, ela verá o rosto dele e se sentirá triste, como aconteceu no capítulo do último sábado (20).

Por fim, a terceira contemplada por aparições do finado será Sofia. A menina sonhará com o pai em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 10.

Sofia correrá para os braços de Abel, que a envolverá num abraço forte, cheio de carinho. Ao contrário de Jaques, ela conseguirá sentir o toque do personagem. O pai ainda falará que está sempre ao lado da filha e a tranquilizará para seguir em frente.

Ao acordar, Sofia ainda verá um dedal, parecido com o que Abel deu a ela antes de a menina ir se encontrar com Vanderson (Armando Babaioff). Na ocasião, o empresário havia sugerido que, sempre que a criança tivesse medo, usasse o acessório para se sentir mais corajosa, como ele mesmo fazia na infância. Sofia, portanto, terá certeza que o dedal terá sido enviado por Abel e declarará a Leo (Clara Moneke) que sua coragem está de volta.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco,  estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 13 a 22/11

Quinta, 13/11 (Capítulo 170)
Pompeu desafia Garcia. Alan questiona o estado de Marlon para a operação. Samuel diz a Leo que irá procurar uma babá para Sofia. Filipa se desentende com Samuel, e Jaques a apoia. Davi comenta com Ivy ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.