Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MORTOS-VIVOS

Abel morre mesmo em Dona de Mim? Autora já ressuscitou muita gente na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Tony Ramos com expressão séria em cena de Dona de Mim

Abel (Tony Ramos) em cena de Dona de Mim; personagem será dado como morto na novela das sete

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2025 - 10h00

Uma cena prevista para ir ao ar no final do mês de julho em Dona de Mim promete chocar os telespectadores da novela. Abel (Tony Ramos) sofrerá um grave acidente de carro, e o veículo será arremessado ao mar. O personagem será dado como morto. No entanto, por fazer parte de uma novela de Rosane Svartman, ainda há chances de que ele retorne e prove que sobreviveu.

Na atual trama das sete da Globo, Jaques (Marcello Novaes) tentará dar um golpe em Abel. Após apresentar Vanderson (Armando Babaioff) como pai biológico de Sofia (Elis Cabral), ele fará uma proposta ao irmão: exigirá a presidência da Boaz em troca de afastar o golpista da menina. Desesperado, Abel até concordará com este absurdo, mas tramará contra Jaques pelas costas do canalha.

Ele conseguirá descobrir crimes financeiros do vilão na empresa e fará um trato diretamente com Vanderson: dirá que Jaques será preso em breve e oferecerá uma fortuna para o bandido sumir e deixar Sofia em paz. O personagem de Armando Babaioff aceitará.

Ao descobrir que Abel não vai mais lhe passar a presidência da Boaz, Jaques decidirá dar o troco no irmão. Com instruções dadas por Danilo (Felipe Simas), ele cortará o freio do carro do personagem de Tony Ramos.

Acompanhado de Rebeca (Silvia Pfeifer), Abel irá encontrar Vanderson para entregar o dinheiro e buscar Sofia, que estará visitando o pai biológico. No entanto, no trajeto, ele perceberá que o carro está sem freio.

O pai de família ainda conseguirá puxar o freio de mão, bater o carro numa mureta e sair com vida. No entanto, o acidente mais grave acontecerá em seguida.

"Ele começa a respirar, mais aliviado. Quando vai abrir a porta para sair, uma forte luz os atinge. É um ônibus que surge à toda velocidade e bate com violência no carro. O veículo com Abel e Rebeca é arremessado ponte abaixo. Em câmera lenta, o carro de Abel voa pelo ar até chocar-se com as pedras e, então, mergulhar na imensidão do mar", diz o roteiro entregue à equipe. Estas cenas estão previstas para irem ao ar entre 29 e 30 de julho.

O corpo de Rebeca será encontrado primeiro, mas o de Abel não. Ainda se passarão dois capítulos e meio até que uma policial comunicará que um corpo foi encontrado numa praia e atribuído ao empresário. A família o enterrará num cemitério judaico.

Abel morreu mesmo?

A demora para a localização do corpo deixará um suspense pairando na trama. Haverá a esperança, principalmente de Sofia, de que Abel tenha se salvado, nadado até algum lugar, tenha sobrevivido de alguma forma.

Isso não seria impossível, visto que se trata de uma obra fictícia e, acima disso, uma novela de Rosane Svartman. A autora tem histórico de já ter ressuscitado personagens em suas novelas anteriores.

Em Totalmente Demais (2015), Sofia (Priscila Sztejnman), filha de Germano (Humberto Martins) e Lili (Viviane Pasmanter), havia sido dada como morta após sofrer um grave acidente com seu noivo, Rafael (Daniel Rocha). Houve um corpo encontrado, de uma jovem com estatura e características parecidas. O cadáver, no entanto, estava desfigurado.

Sofia conseguiu acordar no local do acidente e percebeu que todos achavam que ela havia morrido. A personagem então tomou o lugar de outra pessoa e fugiu do país para curtir a vida. Ela retornou um bom tempo depois, quando seu dinheiro estava acabando, com a intenção de roubar a própria família.

Em Bom Sucesso (2019), houve dois mortos-vivos. O primeiro foi Elias (Marcelo Faria), ex-marido de Paloma (Grazi Massafera). A mocinha acreditava que ele havia morrido num assalto. Na verdade, o pilantra fugiu com o dinheiro que tinha roubado e não reapareceu para não correr o risco de ser preso.

Ele só retornou ao convívio da família dez anos depois. O padre do bairro era o único que sabia que Elias estava vivo e avisou a ele que a filha do bandido estava precisando de transfusão de sangue urgentemente. O pai então voltou para salvar a vida da garota.

Já na reta final, o vilão Diogo (Armando Babaioff) ateou fogo à editora de livros de Alberto (Antonio Fagundes). O corpo dele não foi encontrado, mas o crápula foi considerado morto no incêndio. No último capítulo, o criminoso reapareceu e ameaçou matar o ex-sogro e a ex-mulher, mas foi preso.

Em Vai na Fé (2023), após cometer uma série de atrocidades, Theo (Emilio Dantas) também sumiu. Ele não chegou a ser dado como morto, mas desapareceu e retornou no último capítulo, disfarçado de garçom no casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis). Assim como Diogo, Theo foi preso no final.

Uma diferença importante destes casos para a situação de Dona de Mim é que os personagens anteriores eram vilões na trama, diferentemente de Abel. No entanto, fica claro que a morte nem sempre é definitiva nas novelas de Rosane Svartman. Ainda há tempo suficiente na trama para o empresário fazer um retorno triunfal, se assim a autora desejar.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 17 a 29/11

Segunda, 17/11 (Capítulo 173)
Danilo afirma a Filipa que Jaques só age por interesse. Tânia esquece seu celular na antiga casa de Jaques, e engana Sônia e Kazue. Samuel pede ajuda a Ayla para encontrar uma nova babá para Sofia. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.