Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CRISE DE ANSIEDADE

A técnica de Larissa Manoela que deixou público de Êta Mundo Melhor! com pé atrás

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Manoela como Estela em cena de Êta Mundo Melhor!

Larissa Manoela como Estela em cena de Êta Mundo Melhor!: enfermeira tem crises de ansiedade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2025 - 7h31

Intérprete de Estela em Êta Mundo Melhor!, a atriz Larissa Manoela sofreu críticas pelo seu método nas cenas em que a personagem sofre crises de ansiedade. A enfermeira, perseguida por uma pessoa do passado, tem dificuldades para respirar e fica com os batimentos acelerados a cada vez que encara os gatilhos. O truque dela consiste em ouvir músicas e trabalhar o pânico por meio do silêncio.

Em uma das primeiras cenas, a mocinha passou mal após receber um buquê de flores misterioso, logo na primeira semana do folhetim de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. O público da novela das seis da Globo criticou a atuação de Larissa, mas a artista está confiante de que fez bem.

"Gosto muito de respirar fundo, porque acho que quando se sabe o que tem que fazer, a gente tem que curtir aquele momento. Até porque eu tenho que respirar muito fundo pra fazer essas crises de ansiedade. Acaba que venho na atmosfera, às vezes ouço uma música, sim", contou, em entrevista ao Gshow.

"Deixo pra todas essas emoções surgirem ali na hora, com silêncio, bastante concentração e o apoio de todos os profissionais. Então acaba tornando minha execução mais fácil, apesar de bastante desafiadora", completou a atriz.

A intérprete iniciou a preparação para retratar os problemas assim que pegou o texto de Estela nas mãos. Ela ainda faz encontros com a equipe da novela para aprimorar e deixar as crises reais e sensíveis --para tornar plausível a denúncia do tema na atualidade.

"Como a gente trabalha com muita concentração e sensibilidade, eu estava muito confiante que o que eu tinha imaginado diante das minhas pesquisas, diante de conversas com os diretores e nosso preparador, que eu conseguiria trazer realidade pra um assunto tão importante que é a ansiedade", refletiu.

A gente está falando de uma novela de época mas essa questão é falada e abordada há tanto tempo, mas agora é possível reconhecer, falar, se abrir e entender que a gente não está sozinho nessa.

Larissa, que já passou por situações parecidas, está contente com o feedback dos telespectadores. "Fiquei feliz, acompanhei as pessoas comentando, falando sobre a atuação. Também compartilhei um pouco dos momentos em que a ansiedade bateu na porta da Larissa e como a construção dessa personagem encontra a atriz. Que bom que vamos ter muito pra falar sobre isso", concluiu.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 16 a 27/12

Terça, 16/12 (Capítulo 145)
Lúcio afirma a Araújo que não é pai de Haydée. Cunegundes apresenta Quincas como o primeiro dançarino de seu estabelecimento. Jocasta e Francine preparam sua simpatia para atrair Quinzinho e Zé dos Porcos. Estela alerta Dita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.