Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MR. DEMILLE

A referência de Arminda no final de Três Graças que só os cinéfilos perceberam

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Grazi Massafera olha direto para a câmera em cena de Três Graças

Grazi Massafera na última cena de Arminda em Três Graças; referência a clássico do cinema

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2026 - 16h07
Atualizado em 17/5/2026 - 14h54

Grande vilã de Três Graças, Arminda (Grazi Massafera) foi responsável pela maior surpresa do último capítulo da novela, exibido pela Globo na noite de sexta-feira (15) e que será reprisado neste sábado (16). Em sua última cena, antes de roubar a estátua que dá nome à trama e fugir, a personagem soltou uma frase que só os cinéfilos captaram.

Anteriormente, a dona Cobra havia surgido na mansão de Rogério (Eduardo Moscovis), com uma expressão catatônica e em estado de aparente confusão mental. Ao ser deixada sozinha no cômodo, porém, ela revelou que estava fingindo tudo para escapar de uma pena mais severa na prisão.

Depois, a vilã apareceu subindo a escada da mansão e se jogando lá de cima. Ao cair, praticamente morta, ela olhou para a câmera e disparou: "Era isso que vocês queriam, não é?". A cena, porém, era apenas um delírio. 

Arminda surgiu novamente bem viva no alto da escada. "Eu não ia dar esse gostinho, nem que a vaca tussa", emendou, às gargalhadas e se dizendo "pronta pro close, Luiz Henrique Rios" --uma citação ao diretor da novela.

Mais do que isso, também, a fala foi uma referência ao clássico filme Crepúsculo dos Deuses (1950), dirigido por Billy Wilder (1906-2002) e vencedor de três estatuetas do Oscar e indicada a outras oito.

O longa mostrava a decadência de Norma Desmond (Gloria Swanson), uma estrela do cinema mudo que não conseguiu manter seu sucesso com a chegada das produções sonorizadas.

A atriz delira com a possibilidade de voltar a fazer sucesso, com a ajuda do roteirista Joe Gillis (William Holden) para trabalhar o texto de Salomé. Os dois acabam desenvolvendo uma relação nada saudável.

Em uma das cenas mais memoráveis da produção, Norma é culpada pelo assassinato de Joe. Enquanto ela é cercada por fotógrafos e repórteres que querem uma palavra sua sobre o crime, ela desce as escadas de sua mansão e se imagina sendo tietada para gravar o filme com o diretor Cecil B. DeMille (1881-1959), que fez Os Dez Mandamentos (1929) e Cleópatra (1934).

Assim que termina de descer as escada, Norma Desmond olha diretamente para a câmera e solta a icônica frase: "All right, mister DeMille, I'm ready for my close-up" ("Tudo bem, senhor DeMille, estou pronta para o meu close").

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Quem Ama Cuida

Quem Ama Cuida substitui Três Graças a partir de segunda-feira (18). A novela escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quem Ama Cuida e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Três Graças: Capítulos da novela das nove da Globo - 13 a 16/5

Quarta, 13/5 (Capítulo 177)
Samira e Lucélia entram em confronto, e Ferette intervém. Helga se sente humilhada por Arminda e decide mudar seu depoimento sobre as mortes de Célio e Edilberto. Arminda se esconde no ferro-velho. Jairo comunica a Paulinho ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.