Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EXAGERO

A publicidade absurda de Vale Tudo que revoltou o público: 'Parece Black Mirror'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem: Alice Wegmann segura um cesto de roupas na primeira imagem, na segunda ela dobra roupas

Solange (Alice Wegmann) fez publicidade de sabão enquanto falava de assunto sério em Vale Tudo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2025 - 8h41

O alto número de publicidade nos capítulos de Vale Tudo tem incomodado o público, principalmente quando a inserção comercial acontece em um momento tenso do remake da Globo. No capítulo de quarta (1º), Solange (Alice Wegmann) fez propaganda de uma marca de lava-roupas enquanto Afonso (Humberto Carrão) contava que o irmão dado como morto durante anos foi encontrado vivo.

"Parecendo aquele episódio de Black Mirror onde a personagem faz uma propaganda aleatória a cada frase dita", comparou Gilberto Junior no X.

Na cena exibida no remake, Solange torceu para Leonardo (Guilherme Magon) ser compatível para fazer a doação de medula óssea. O mocinho ainda contou para a publicitária que estava viajando quando o irmão sofreu o acidente. 

"Se ele for compatível, por mim ele pode até ter ressuscitado", soltou a ruiva, enquanto dobrava roupas. "Agora você me dá licença porque eu vou levar essas roupas para lavar", completou ela.

"Eu te ajudo", ofereceu o rapaz, diagnosticado com leucemia. "Não precisa, vai descansar. Isso aqui é coisa de 15 minutinhos. Eu vou usar o Omo ciclo rápido", explicou a gestante. "É rapidinho assim, é? Ainda fica com aquele cheirinho bom", elogiou o mocinho.

A publicidade repercutiu negativamente nas redes sociais. "Forte concorrente a pior cena do ano. Mais uma de Vale Tudo", escreveu Vitor Peccoli no X. "Não tô aguentando o Afonso falando do irmão que reviveu, e a Solange 'agora licença que vou lavar a roupa com Omo'. E o Afonso 'e fica aquela roupa cheirosinha'. Circo", zombou Sarah Sousa.

"Vale Tudo tem sido assim: 'nossa amor, espero que o seu irmão morto que reapareceu possa ajudar salvar sua vida do câncer, deixa eu só colocar meu Omo ciclo prático plus na minha Brastemp pro max que a gente conversa melhor'", criticou o usuário identificado apenas como Jeffinho.

"O que mais me impressiona na publi do Omo hoje em Vale Tudo é: antes da publi ainda, pensem: Solange Duprat, mulher de Afonso Roitman, lava roupa? Essa é a pergunta. Faltou pesquisa do público alvo", afirmou Marcos Pitta. "Parece o Show de Truman, né?", citou Jeff.

"Acho que a publicidade foi muito mal inserida nessa novela. Olha isso, que mico! Essa publi da Omo faria muito mais sentido com o casal Lucimar [Ingrid Gaigher] e Vasco [Thiago Martins]", sugeriu Natan Silva.

"Acho bacana ter propagandas de produtos nas novelas, mas faz algo sútil né. O cara pra morrer doente, o irmão acabou de voltar dos mortos e a Manuela Dias [autora] não se toca o quanto isso é bizarro?", questionou Rafael Ramos.

"O cara descobre o irmão vivo, mas a preocupação é usar o sabão em pó", soltou Dani Paes. "Coitado dos atores, são ótimos, mas a novela virou piada pronta faz tempo", lamentou Dani Bunny.

No início da semana, a novela das nove já havia sido detonada quando Afonso fez uma publicidade de lenço umedecido enquanto estava internado no hospital.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído em 20 de outubro por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.