SERÁ?

A pista que Quem Ama Cuida soltou sobre possível ligação de Francesca com Arthur

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nathalia Dill sorri e segura uma tigela em cena da novela Quem Ama Cuida

Francesca (Nathalia Dill) em flashback de Quem Ama Cuida: novela deu possível nova pista

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2026 - 9h07

Fonte Preferencial

Um diálogo aparentemente simples em Quem Ama Cuida abriu margem para estabelecer uma possível conexão entre Francesca (Nathalia Dill) e Arthur Brandão (Antonio Fagundes). Novas teorias já apontam a alma penada como antiga funcionária --ou amante-- do milionário na novela das nove da Globo.

Uma conversa dos empregados na cozinha no capítulo de quarta (29) chamou a atenção do público. Rosa (Tatiana Tiburcio) afirmou que fez o "manjar de coco da Fran". Tilde (Luana Martau) questionou quem era a mulher.

"Fran foi uma cozinheira que trabalhou aqui antes de mim. Ela fez esse livrinho de receitas. Tem cada preciosidade. Você não está entendendo. Não errava nada. 'Braba'. Só não era mais 'braba' do que eu", contou a cozinheira.

Rosa ainda soltou mais uma fofoca sobre a antiga funcionária. "A Fran era o quindim de iaiá do doutor Arthur, tá? Ele tinha muito carinho por ela", comentou.

No capítulo anterior, Joel (Ricardo Teodoro) já tinha falado que a mãe amava cozinhar. "Cozinhava como ninguém, tá? A maioria das coisas que eu aprendi na cozinha foi ela que me ensinou", revelou o rapaz.

Um flashback ainda mostrou Francesca cozinhando com o filho. "Você adora me ver cozinhar, né? Vai ser cozinheiro, que nem eu. Eu também adorava ficar vendo meus pais cozinhando. Só vendo, não. Ajudando também", afirmou ela na lembrança, enquanto fazia uma receita.

Novas teorias

A cena repercutiu nas redes sociais e criou várias possibilidades para a trama da mulher que aparece para Otoniel (Tony Ramos). "A Francesca trabalhava pro Arthur e pelo jeito teve um rolo com ele. Na cena do flashback, ela aparenta estar grávida já sendo mãe do Joel. Francesca e Arthur tiveram um filho? Quem é?", cogitou Matheus Crislli.

"Joel é filho da Francesca com o Arthur. Nunca esqueci o tom de desprezo que ela se referiu a ele no cemitério quando o Otoniel disse que foi pedir pra ele proteger a Dri [Adriana]", comentou Mille Braccia. "Eu ainda acho que faz muito sentido o que li alguém comentando mais cedo que a Francesca pode ter sido umas das amantes do Arthur e que o Joel seja filho dele", usuário Obliter.

"E se o Pedro [Chay Suede] for filho do Arthur com a Francesca? Como seria um filho fora do casamento, o Arthur pediu pro Ademir [Dan Stulbach] criar. E o Arthur ficou como padrinho. A gente não sabe nada da mãe do Pedro, só que ela morreu", disparou Lívia.

"Francesca é mãe do Pedro, que é filho bastardo do Arthur. Ela não descansou ainda porque justamente isso prende ela aqui na Terra: o filho dela foi criado como filho do Ademir, que provavelmente também destruiu a vida dela igual fez com a Dri. Reflitam", afirmou Camis.

"Então a Brigitte [Tata Werneck] é filha do Arthur com a Francesca. E como a Francesca morreu no parto, o Arthur deu a criança pra Pilar [Isabel Teixeira] criar porque ela precisava segurar o marido. Agora a Francesca tá atrás do Otoniel pra ele poder contar a verdade pra Bri. Saquei tudo", teorizou Giu Palumbo.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Quem Ama Cuida

Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner. A novela deve ser substituída por Filhos do Divino, sequência de Avenida Brasil (2012).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quem Ama Cuida e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 15 a 26/9

Terça, 15/9 (Capítulo 103)
Ademir é condenado e agride Pedro. Adriana comemora a prisão de Ademir, mas sofre pela situação de Pedro. Francesca avisa a Otoniel que Heitor está vivo. Adriana visita Ademir e afirma que é a responsável pela … Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.