Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BRIGA CONTINUA

A Nobreza do Amor: Virgínia se vinga de Alika após ser derrotada duas vezes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca está caracterizada como Virgínia na novela A Nobreza do Amor, da TV Globo

Virgínia (Theresa Fonseca) em cena de A Nobreza do Amor: ela vai boicotar ateliê de moda da rival

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2026 - 6h15

Após ser humilhada ao ter sua calúnia sobre o roubo de joias desmascarada, Virgínia (Theresa Fonseca) sofrerá uma nova derrota em A Nobreza do Amor. Ela tentará sabotar o vestido de Eugênia (Anajú Dorigon) no concurso de beleza, mas verá Alika/Lúcia (Duda Santos) salvá-la. Por isso, a megera arquitetará uma vingança.

Ela usará toda a sua energia para atrapalhar o novo empreendimento da protagonista da novela das seis da Globo: o ateliê de costura que a modista abrirá em sociedade com a tia, Teresa (Ana Cecília Costa).

A vilã usará o prestígio de seu pai, o banqueiro Diógenes (Danton Mello), para orquestrar um boicote total à inauguração da loja, ameaçando romper relações com qualquer morador que ouse prestigiar o evento.

Está previsto que a situação financeira de Alika ficará insustentável depois de uma passagem de tempo. Além do boicote, a princesa será vítima de um roubo no estoque de tecidos. O crime também será encomendado por Virgínia.

Sem faturamento e com dívidas acumuladas, a heroína não terá recursos para resgatar as joias que empenhou no banco de Diógenes para financiar o negócio. Será nesse momento que Virgínia dará seu golpe final.

Ela aproveitará a inadimplência da rival para arrematar as joias. O público acompanhará cenas de profunda humilhação para a mocinha, que será obrigada a ver Virgínia desfilar pela cidade ostentando seu tesouro real. Alika, porém, não desistirá de seus planos e começará a dar aulas.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 20 a 30/5

Quarta, 20/5 (Capítulo 57)
Alika conta sua história para Tonho, que fica encantado ao saber que sua amada é uma princesa real. Todos se preparam para a festa de noivado de Mirinho e Virgínia em Barro Preto. Ana Maria se ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.