A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
ESTÁ DIFÍCIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Omar (Rodrigo Simas) em cena de A Nobreza do Amor; personagem tem se tornado um vilão na novela
Desde que Omar (Rodrigo Simas) voltou a aparecer em A Nobreza do Amor, só tem dado desgosto. Ele tem se mostrado prepotente, insistente, racista em relação a Tonho (Ronald Sotto) e até abusará de Alika (Duda Santos). O personagem tem sido construído nessa fase como um vilão, o que prejudica a formação do romance dele com Salma (Rayssa Bratillieri).
Na novela das seis da Globo, Omar tem sido uma pedra no sapato de Tonho. Desde que chegou a Barro Preto, ele tem convivido muito com Alika e a família dela, sob a justificativa de que eles precisam planejar o ataque a Jendal (Lázaro Ramos) para tirá-lo do trono de Batanga.
Porém, o turco tem forçado uma aproximação romântica com a mocinha. Ele já declarou mais de uma vez que não vai desistir de ficar com a princesa.
Omar tem agido com extrema arrogância em relação ao personagem de Ronald Sotto. Ele se considera muito superior ao rival, pelo fato de ser um integrante da elite de seu país.
Telespectadores já têm notado também que Omar age com racismo em relação ao mocinho. Numa conversa com Alika, ele demonstrou completo desconhecimento, ignorância e desprezo em relação ao fato de os antepassados do rapaz terem sido escravizados.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (20), Omar chegará ao ápice de sua prepotência com Alika. Mesmo após a princesa ter rejeitado as investidas dele diversas vezes e ter deixado claro que ama Tonho, o personagem de Rodrigo Simas dará um beijo forçado nela.
A jovem ficará ultrajada com esse abuso, se revoltará e afirmará que não se submeterá ao turco em troca de ajuda para reconquistar o trono de Batanga.
Fica claro que a novela está investindo nesse triângulo amoroso entre Tonho, Alika e Omar. Ainda assim, A Nobreza do Amor pode estar pesando nas tintas do turco, que na verdade não é --ou não deveria ser-- mais um vilão na história.
De acordo com a sinopse, Omar desenvolveria um romance com Salma, um amor nascido apesar dos conflitos históricos entre a Turquia, de onde ele vem, e o Líbano, origem da família dela.
Os dois já se conheceram e simpatizaram um com o outro, mas a situação da moça é dramática. Ela se apaixona por Omar, que enquanto isso está obcecado por Alika e beijando-a à força.
Ao mesmo tempo, Salma ainda tem sido obrigada a se casar com Fuad (João Fernandes), a quem ela não ama. O próprio Fuad, aliás, já tem arrastado suas asas para Belmira (Raissa Xavier), como quem não quer nada (mas querendo).
Há uma piada nas redes sociais de que a mulher hétero está no mapa da fome, por falta de boas opções de homens para relacionamentos amorosos. Nesse sentido, Salma está cada vez mais no mapa da fome em Barro Preto.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Nobreza do Amor
Duda Santos
Lázaro Ramos
Novela das Seis
Rayssa Bratillieri
Rodrigo Simas
Ronald Sotto
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 8 a 19/9
Terça, 8/9 (Capítulo 142)
Tonho e Alika sofrem com a impossibilidade de seu amor, e decidem se afastar. Graça reclama com Casemiro por Caetana ter deixado o engenho. Mirinho inventa para Marta e Virgínia que foi ele quem decidiu sair … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.