A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
MUNDICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mundica (Samantha Jones) em cena de A Nobreza do Amor; personagem é boa, mas aparece pouco
Uma personagem de A Nobreza do Amor rouba a cena sempre que aparece na novela. O problema é que ela tem aparecido pouco. Mundica, muito bem interpretada por Samantha Jones, é uma ótima peça nessa história, mas infelizmente tem estado apagada, em meio a outras tramas também muito boas.
Mundica é empregada da casa de Casemiro (Cassio Gabus Mendes) e conta com personalidade e função muito ricas para o desenvolvimento da novela. Ela tem uma dinâmica com Mirinho (Nicolas Prattes) curiosa de se ver.
A jovem representa uma certa crítica social em relação ao fato de o jovem patrão se envolver com a empregada da casa, mas sem respeitá-la e valorizá-la como mulher e como pessoa, muitíssimo menos assumir esse relacionamento socialmente.
Ao mesmo tempo, Mundica não é colocada como vítima de Mirinho. Muito melhor do que isso, ela muitas vezes é algoz dele, alguém que saca os trambiques e a má índole do rapaz e usa isso contra ele.
É a vilã do vilão, um tipo de personagem muito rico para uma novela, pois cria uma relação menos óbvia, com nuances de humor, provocação e vingança.
A questão é que o público tem visto pouco essas nuances, simplesmente porque Mundica quase não tem tempo de tela. A novela tem priorizado a jornada de Alika (Duda Santos), seu romance com Tonho (Ronald Sotto), as importunações que ela sofre de Mirinho e o núcleo de Batanga.
Em Barro Preto, há vários coadjuvantes com bons potenciais narrativos: a história de Salma (Rayssa Bratillieri), as vilanias de Virgínia (Theresa Fonseca) e o triângulo amoroso de Januário (Ítalo Martins), Ana Maria (Julia Lemos) e Manoel (Daniel Rangel) são alguns deles.
É o melhor dos problemas para uma novela ter: tantas tramas e personagens bons que falta tempo e espaço para o desenvolvimento de todos. Ainda assim, seria interessante ver Mundica ganhar mais destaque nos próximos capítulos.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Nobreza do Amor
Cassio Gabus Mendes
Daniel Rangel
Duda Santos
Nicolas Prattes
Rayssa Bratillieri
Ronald Sotto
Samantha Jones
Theresa Fonseca
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 8/6 a 20/6
Segunda, 8/6 (Capítulo 73)
Margaret afirma a Jendal que o rei foi denunciado pela execução de Robert, e por sua tirania contra o povo de Batanga. Sebastião se espanta com o pedido de Virgínia para convocar um cangaceiro para atacar ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.