SEGREDO EM RISCO

A Nobreza do Amor: Mais uma pessoa em Barro Preto descobre que Alika é princesa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos com expressão séria em cena de A Nobreza do Amor

Alika (Duda Santos) em cena de A Nobreza do Amor; verdadeiro nome dela será exposto na cidade

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2026 - 13h00

Fonte Preferencial

A verdadeira identidade de Alika/Lúcia (Duda Santos) ficará em risco em A Nobreza do Amor. Tonho (Ronald Sotto), sem querer, deixará o nome africano da mocinha escapar. Uma pessoa em Barro Preto ouvirá e sacará que a jovem pertence à família real de Batanga.

Na novela das seis da Globo, Onildo (Paulo Lessa) já desconfia de que Vera (Erika Januza) e Lúcia sejam, na verdade, Niara e Alika, respectivamente rainha e princesa do reino africano. 

Ele já deu uma estátua de uma deusa cultuada em Batanga para Vera e já puxou assunto com ela sobre o golpe de Estado no país. A mulher, no entanto, sempre soube contornar o assunto e nunca revelou nada ao médico.

Mesmo assim, Onildo conseguirá desvendar a verdade por outro meio. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta segunda (22), Tonho levará um tiro de um cangaceiro e ficará em estado grave. Ele terá febre alta, delirará e chamará por Alika, com o nome africano dela.

Onildo, que estará socorrendo o rapaz, prestará atenção nisso. Essa será a evidência que faltava para ele ter certeza de que a família real de Batanga está em Barro Preto.

Niara e Alika se preocuparão, mas fingirão que não sabem de nada, exceto por um detalhe. Já no capítulo de quinta (25), a rainha agradecerá ao médico por não ter feito alarde nem revelado nada em relação às verdadeiras identidades dela e de sua filha.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.

A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.

A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 10 a 22/8

Segunda, 10/7 (Capítulo 117)
Sebastião se espanta ao descobrir que Lúcia se chama Alika e que é uma princesa real em Batanga. Binta mente para Jendal sobre Kênia, que se desespera com a possibilidade de ser enviada para um convento. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.