Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DIFICULDADE

A mudança no remake de Vale Tudo que aumenta castigo de Ivan após prisão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes com expressão séria na novela Vale Tudo

Ivan (Renato Góes) em Vale Tudo; administrador enfrentará várias dificuldades após prisão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2025 - 7h04

Ivan (Renato Góes) enfrentará dificuldades financeiras ao sair da cadeia no remake de Vale Tudo. O protagonista será preso após uma armação de Odete (Debora Bloch), mas tentará se reerguer abrindo uma agência de viagens. Essa trama não aconteceu na primeira versão da novela, na qual o personagem vivido por Antonio Fagundes só deixou o presídio no último capítulo.

No capítulo desta terça (19), o administrador cumprirá a exigência da ex-sogra de fazer uma última negociação antes de sair da TCA. Ele terá de entregar uma caixa de uísque com um cartão de visita a um fiscal da Receita Federal e marcar um almoço para discutir a liberação de mercadorias retidas na alfândega.

Só que o executivo não perceberá que Gerson (Tatsu Carvalho) terá colocado um gravador embaixo da mesa do restaurante. Ele acabará fazendo um pix para o agente e criará uma prova contra si mesmo.

Ivan será preso por corrupção ativa e se dará conta de que caiu numa emboscada de Odete. O amado de Raquel (Taís Araujo) ficará alguns dias na cadeia, até que Aldeíde (Karine Teles) emprestará o dinheiro da fiança.

Solto, o protagonista contará com a ajuda de Bartolomeu (Luis Melo) para investigar Gerson. O injustiçado pressionará o fiscal, que entregará todo o plano da dona da TCA.

Com a confissão do agente gravada, Ivan ameaçará a bilionária. "A senhora armou, pagou e se beneficiou do golpe. Tá tudo aqui nessa gravação. Inclusive a parte em que ele fala o nome da senhora. Isso tem valor de prova judicial, viu?", disparará. "Se eu fosse a senhora, não tentava me processar de novo. Porque aí eu solto o material todo pra imprensa. E a senhora sabe que a imprensa vai adorar", completará.

A volta por cima do personagem começará no capítulo do próximo dia 28. O administrador mostrará para Raquel o imóvel em que abrirá uma agência de viagens a custos acessíveis.

Com suas contas bloqueadas por conta do processo de corrupção, ele pegará um empréstimo com Bartolomeu para reformar o espaço. Bruno (Miguel Moro) ajudará o pai ao divulgar a empresa nas redes sociais.

Final de Ivan na primeira Vale Tudo

Na obra original de 1988, a prisão de Ivan aconteceu já na reta final da história. Ele também foi manipulado pela vilã para ser acusado de subornar um fiscal da Receita Federal, e acabou condenado a dois anos de prisão pelo esquema de corrupção na TCA.

Na cadeia, Ivan escreveu um livro sobre a esperança no país com o título de Vale Tudo?. Quando foi solto, voltou para a TCA como vice-presidente com o aval de Afonso (Cassio Gabus Mendes).

O protagonista ainda comprou uma casa para morar com Raquel (Regina Duarte) no final. A última cena da novela mostrou o casal feliz andando no calçadão.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.