Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Tudo sobre No Limite 5: 10 coisas que você precisa saber sobre o reality show

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Um grupo de pessoas de braços levantados em uma praia, comemorando

Integrantes da Tribo Calango comemoram o início das gravações de No Limite no interior do Ceará

A quinta temporada de No Limite estreia nesta terça-feira (11), logo após a reprise da novela Império, para acabar com a saudade da audiência pelo reality show, que ficou fora do ar durante 12 anos. A Globo selecionou 16 ex-participantes do Big Brother Brasil, que já estão enfrentando os perrengues do jogo.

Caso você nunca tenha visto ou pouco se lembra do formato do No Limite, o Notícias da TV preparou uma lista com dez coisas que é preciso saber antes de começar a assistir ao programa.

Como funciona?

Os participantes são levados a uma região deserta do país, onde precisam encontrar abrigo, alimentação e proteção contra o sol e o frio, e também disputam provas em troca de comida e itens para sobrevivência. Além disso, passam por diversas dinâmicas que exigem resistência física, agilidade, coragem e inteligência emocional com o propósito de eliminar seus adversários ao longo do jogo.

Qual é o prêmio?

O vencedor levará para casa R$ 500 mil, o mesmo valor dado à vencedora da temporada de 2009. Dos reality shows da TV aberta, este é o que oferece o menor prêmio.

Quem são os competidores?

Todos os 16 participantes já passaram por temporadas do Big Brother Brasil: André Martinelli (BBB13), Angélica Ramos (BBB15), Arcrebiano de Araújo (BBB21), Ariadna Arantes (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana Valenaria (BBB19), Gleici Damasceno (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Íris Stefanelli (BBB7), Jéssica Mueller (BBB18), Kaysar Dadour (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud Baydoun (BBB18), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).

Íris Stefanelli e Paula Amorim em No Limite

Onde é gravado?

O No Limite 5 tem sido gravado na fictícia Praia Brava, localizada no Ceará, uma região localizada a uma hora de distância da capital do Estado, Fortaleza. A Globo não divulgou o lugar exato para evitar a invasão de anônimos na região durante o período da competição.

Há divisão de equipes?

Os 16 participantes foram divididos em duas tribos: Carcará e Calango. Vestidos de vermelho, representando a ave Carcará, estão Ariadna, Elana, Guilherme, Íris, Chumbo, Zulu, Paula e Viegas. Com a cor verde, representando o Calango, estão André, Angélica, Arcrebiano, Carol, Gleici, Jéssica, Kaysar e Mahmoud.

Como são as provas?

O primeiro desafio que as equipes encaram é a Prova de Privilégios, que dará aos vencedores objetos que facilitam a vida do grupo, como facas ou fósforos. O segundo desafio é ainda mais importante. Trata-se da Prova da Imunidade, que concede ao grupo ganhador a permanência no reality durante mais uma semana.

Como funciona a eliminação?

Ao contrário do BBB21, o público não define quem deixa o programa. A equipe derrotada na Prova da Imunidade deverá se preparar para dar adeus a um dos integrantes e segue para o Portal de Eliminação, no qual cada um dos membros escreverá o seu voto em um pergaminho e o depositará em uma urna.

Ao final de cada programa, o participante mais votado será eliminado. Os critérios de votação podem ser vários: desde um competidor que represente maior ameaça no jogo àquele que não está colaborando nas provas.

Tribo Calango disputando prova em No Limite

Quando irá ao ar?

O No Limite será exibido todas as terças-feiras, na Globo, depois da novela Império. Mas assim como rolou com o BBB21, Ana Clara Lima entrevistará o eliminado de cada semana logo após o fim do episódio na TV. O bate-papo será transmitido pelo Globoplay e pelas redes sociais da emissora. Além disso, todo domingo, após o Fantástico, irá ao ar um boletim com as últimas informações sobre os perrengues que estão rolando nas gravações.

Quem é o apresentador?

Embora Marcos Mion tenha sido sondado pela Globo, o posto de apresentador ficou com Andre Marques, que precisou deixar o comando do The Voice Kids para se aventurar pelo calor do Ceará. As quatro temporadas anteriores foram comandadas por Zeca Camargo.

Quando acaba?

O No Limite 5 terá apenas 11 episódios, e a final está prevista para ir ao ar em 20 de julho, na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#38 - Cinco novidades que prometem bombar o Power Couple 5!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.