Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO E ENTRETENIMENTO

UOL estreia canal digital de notícias para se tornar relevante também em vídeo

REPRODUÇÃO/UOL

O jornalista Diego Sarza no estúdio do UOL ao lado de um monitor em que se vê o logotipo do UOL News

O jornalista Diego Sarza, ex-CNN, que apresenta a edição das 18h do UOL News, lançamento do UOL

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 7h00

Maior portal de internet do Brasil, o UOL lança nesta quarta-feira (12) o Canal UOL. Serão pelo menos oito horas diárias de programação, seis delas ao vivo, como se fosse uma emissora de TV, mas sem a pretensão de sê-la. "A gente não quer ser TV, quer ser player relevante de vídeo. O UOL é grande demais para não ser relevante também em vídeo. Temos condições de fazer em vídeo coisas muito legais", diz Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

No ar de segunda a sexta, o Canal UOL estará gratuitamente no YouTube, Twitter e Facebook e também no próprio UOL e no UOL Play, plataforma de streaming do portal. A programação mistura conteúdos que o UOL já realiza com novos produtos, entre eles o UOL News. "É como se fosse a grade de conteúdo do UOL em vídeo", define Garavello.

A novidade remete à pioneira TV UOL, que ainda nos anos 1990 da internet discada se aventurou na produção de conteúdo em vídeo para a web. Murilo Garavello explica:

A gente sempre fez vídeo, mas de uns dois anos pra cá intensificou muito a produção. Começamos a fazer documentários e programas grandes, como o OtaLab, com Otaviano Costa, e o #BrasilCozinhaComigo, com Zeca Camargo, e em breve vamos estrear um com Tiago Abravanel. O Canal UOL é a organização de tudo o que a gente vinha fazendo com novos programas."

Principal novidade da grade de programação, o UOL News irá ao ar às 8h, 12h e 18h. As duas primeiras edições serão ancoradas pela recém-contratada Fabíola Cidral, ex-rádio CBN. A das 18h terá o comando de Diego Sarza, ex-CNN. Como sugere o nome, será um noticiário ao vivo, com entrevistas e análises de colunistas.

Às 9h, a programação cede espaço ao esporte. Às terças, quartas e quintas, Domitila Becker apresenta o UOL News Esporte. Juca Kfouri, Mauro Cezar, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone comandam o Posse de Bola às segundas e sextas.

Haverá duas faixas dedicadas às grandes entrevistas. Às 10h, Fabíola Cidral lidera ao lado de colunistas o UOL Entrevistas e o UOL Debate. Às 14h, haverá o Mídia & Marketing (às segundas), Thais Oyama Entrevista (terças), Splash Entrevista (quartas), Dividida (quintas) e o Entrevistão UOL Esporte (sextas).

O horário das 13h será reservado para o noticiário de entretenimento, com o Splash Show. Às segundas, a apresentação será de Jude Paulla, explorando os bastidores dos famosos. Chico Barney e Aline Ramos contam tudo sobre reality shows, séries e programas de TV às terças e quartas. Às quintas e sextas, Zeca Camargo assume o comando do programa.

A programação do Canal UOL também terá atrações de entretenimento, na faixa das 19h. Às segundas, a editoria VivaBem apresenta o Sem Frescura, com Gabriela Ingrid. Às terças, Mauricio Meirelles comanda o Prova ou Reprova, game show que testa o conhecimento de adultos sobre matérias do ensino fundamental. Sexoterapia é o programa das quartas e OtaLab, ao vivo, o das quintas. Botequim da Teresa, com a cantora Teresa Cristina, fecha a semana, às sextas.

Todas as terças, às 20h, serão exibidos documentários, dentro do MOV.doc.

O Canal UOL foi apresentado há duas semanas, nas comemorações dos 25 anos do UOL. Todo o seu conteúdo ficará disponível sob demanda, no UOL Play, para o usuário assistir quando quiser.

"Fortaleceremos a distribuição de nossos produtos editoriais e ofereceremos à audiência o melhor da programação tradicionalmente encontrada na TV, mas com a facilidade e o conforto do streaming", diz Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Veja vídeo de apresentação do Canal UOL:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.