Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CARTOLA FC

Globo usa SBT para ganhar dinheiro com publicidade de fantasy game em 2022

REPRODUÇÃO/SBT

Marinho, do Santos, com uma jaqueta jeans e dando uma entrevista para o programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT

Marinho, do Santos, no The Noite: Globo usa entrevista no SBT para faturar com o Cartola FC

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 6h20

Rival da Globo na disputa de direitos de transmissão no futebol, o SBT foi usado pela líder de audiência para ganhar dinheiro com o Cartola FC em 2022. Uma entrevista do jogador Marinho, do Santos, no programa The Noite foi citada no pacote comercial do projeto como uma forma de mostrar a repercussão do fantasy game entre atletas de futebol.

É incomum a Globo usar concorrentes diretas em seu plano para publicidade. O Cartola FC está em venda comercial de seis cotas nacionais de patrocínio. A emissora produz o jogo há dez anos e consegue faturar alto com o modo Pro, no qual o público paga uma assinatura para ter vantagens.

Segundo apurou o Notícias da TV, o uso da entrevista foi muito debatido no departamento comercial. No fim, optou-se pela utilização para mostrar ao mercado como produtos da Globo viram assunto em qualquer lugar, como uma espécie de onipresença na televisão brasileira.

A entrevista com Marinho no The Noite aconteceu em 9 de novembro. Na conversa com o humorista Danilo Gentili, o atacante do time praiano afirmou que era cobrado por torcedores e funcionários do SBT pelo desempenho ruim dentro de campo, o que refletia em sua pontuação no Cartola.

No fantasy game, o usuário pode escalar 11 titulares de qualquer time da Série A do Brasileirão. A pontuação de seu elenco vai depender de o que os boleiros fizerem em campo na vida real. Marinho se mostrou incomodado com tamanha cobrança por causa de um jogo virtual. 

"Eu já fui cobrado aqui hoje por pontuação do Cartola. Estava suspenso, você precisava olhar! Mas pode ter certeza que deixei ele [o usuário] mais feliz do que triste no jogo", disse o atacante no SBT. 

A Globo tem até 31 de dezembro para negociar anúncios do Cartola FC. A casa de apostas Betfair.net, que patrocina o projeto neste ano, já renovou sua cota. A meta é faturar mais de R$ 20 milhões com a exposição. A emissora já faturou mais de R$ 2 bilhões com o pacote de transmissões do futebol. 


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas