Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CONTRAMÃO DA APPLE

Samsung procura Globo para lançar streaming com novelas antigas no Brasil

DIVULGAÇÃO/SAMSUNG

Homem usa controle remoto para mexer em uma smart TV

Telespectador diante de sua smart TV: Samsung quer lançar streaming próprio para clientes brasileiros

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 10/1/2020 - 5h23

A Samsung planeja lançar um streaming próprio no Brasil. A informação foi confirmada pela empresa ao Notícias da TV. Ao contrário da Apple, a ideia não é produzir material próprio, mas fazer parcerias com grandes grupos de mídia, como a Globo, para oferecer conteúdos de TV aberta, além de novelas antigas, programas culinários e noticiosos. Esse é o modelo já adotado em outros países, como Estados Unidos e Coreia do Sul.

"O objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros para contar com canais diferentes dentro das TVs Samsung", explica a gigante de tecnologia em nota.

O plano da empresa de lançar um streaming para os clientes brasileiros foi mencionado por Erico Traldi, diretor de TV e áudio da Samsung Brasil, durante a CES, tradicional feira de tecnologia de Las Vegas, no último domingo (5).

Ainda não há, no entanto, previsão para o serviço ser lançado por aqui. Antes de confirmar a chegada da plataforma ao país, a empresa faz estudos de mercado para entender se o produto tem espaço entre os consumidores e se conseguirá os parceiros necessários.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a marca de televisores e celulares conversa com os principais grupos de mídia no Brasil, inclusive a Globo, para acertar os detalhes do negócio.

Nos EUA, o Samsung TV Plus é gratuito e está disponível nos aparelhos lançados a partir de 2016. Basta um sinal de internet para acessar uma lista de canais de esporte, entretenimento e notícias --funciona como uma TV por assinatura.

Leia abaixo a nota da empresa sobre os planos para a plataforma no Brasil:

"Não temos previsão para chegada ao Brasil. Em outros mercados, como Estados Unidos e Coreia do Sul, o serviço está consolidado e a ideia é que existam conteúdos disponíveis em canais abertos. Conteúdos específicos, como por exemplo um canal de culinária, de notícias, ou até de novelas antigas. O objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros para contar com canais diferentes dentro das TVs Samsung."

Principal rival da Samsung no mercado de telefonia móvel, a Apple lançou o Apple TV+ no Brasil e em outros 99 países em novembro. Além dos clientes da empresa, qualquer pessoa pode acessar a plataforma em navegadores de internet. No Brasil, custa R$ 9,90 por mês, mas o serviço é focado em produções exclusivas da empresa norte-americana.

TUDO SOBRE

Globo

Samsung

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.