STREAMING
REPRODUÇÃO/X

Alex Poatan em luta de meio-pesado no UFC; esporte será transmitido pelo Paramount+ em 2026
O Paramount+ vai passar a deter a exclusividade dos direitos de transmissão do UFC (Ultimate Fighting Championship) na América Latina, incluindo o Brasil, a partir de 2026. A empresa firmou um acordo de sete anos, que foi anunciado nesta terça-feira (28), e estabelece que todos os eventos ao vivo da principal organização de artes marciais mistas do mundo serão exibidas apenas pela plataforma de streaming.
A parceria amplia o contrato global firmado em agosto, quando a Paramount já havia assegurado os direitos de transmissão do UFC nos Estados Unidos. Agora, o acordo ganha ainda mais alcance e reforça a estratégia da companhia de consolidar o Paramount+ como destino para o público de esportes ao vivo e entretenimento premium.
Com isso, o UFC Fight Pass, streaming próprio do esporte, não estará mais disponível no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2026. Quem quiser assistir às lutas precisará assinar a outra plataforma.
Dana White, presidente e CEO do UFC, celebrou a expansão em comunicado compartilhado com a imprensa e obtido pelo Notícias da TV. "Agora estamos expandindo para novos territórios, como a América Latina, e isso mostra o quão agressivos eles são neste negócio. Mal posso esperar para continuar trabalhando junto e construir a próxima geração de talentos ao redor do mundo", afirmou a executiva.
Cindy Holland, presidente da divisão Direct-To-Consumer da Paramount, destacou o foco da empresa em conteúdo global. "Oferecer programação premium do UFC para audiências em escala global continua sendo uma prioridade absoluta", destacou ela, que afirmou que serão oferecidos conteúdos diversos do UFC para assinantes de todos os planos.
A partir de 2026, o público latino-americano terá acesso exclusivo a toda a programação do UFC no Paramount+, incluindo 13 eventos numerados de grande destaque e 30 edições do UFC Fight Night. O conteúdo será disponibilizado sem custo adicional para os assinantes, integrando o catálogo da plataforma ao lado de séries, filmes e realities.
A América Latina se tornou um dos principais mercados de expansão do UFC, com mais de 75 milhões de fãs e 48 milhões de seguidores nas redes sociais em português e espanhol. A região também reúne mais de 160 atletas sob contrato com a organização, o equivalente a cerca de 25% do total.
O crescimento do esporte no continente motivou a inauguração do UFC Performance Institute na Cidade do México, em 2024. O centro de treinamento de ponta tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de atletas latino-americanos e reforçar o investimento da organização em novos talentos.
Com o acordo, o Paramount+ passa a competir diretamente com outras plataformas que investem em transmissões esportivas ao vivo, como o Disney+ e a HBO Max.
A nova fase marca uma mudança estratégica no consumo de MMA (Mixed Martial Arts), levando o público para o streaming e consolidando o Paramount+ como o novo lar do UFC na América Latina.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.