Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLUTO TV

Novo serviço de streaming terá infantis, novelas latinas e MTV de graça

Reprodução/Nickelodeon

Os personagens Skeeter, Doug e Patty em cena da animação Doug, exibida pela Nickelodeon entre 1991 e 1994

O desenho Doug, produzido pela Nickelodeon entre 1991 e 1994, estará no catálogo da Pluto TV

REDAÇÃO

Publicado em 3/2/2020 - 12h30

Mais uma plataforma de streaming chegará ao Brasil neste ano. Mas, ao contrário de concorrentes como Netflix, Globoplay e o vindouro Disney+, a Pluto TV será totalmente gratuito. E isso não privará o serviço de ter um conteúdo bem interessante, com direito a desenhos animados antigos, novelas argentinas e a programação clássica da MTV --da época em que a sigla do canal, Music Television, ainda fazia sentido.

A ViacomCBS, dona da Pluto TV nos Estados Unidos, anunciou na manhã desta segunda (3) os planos de expansão internacional da plataforma: em março, ele será lançado no resto da América Latina. No Brasil, a estreia acontecerá até o fim do ano. A programação será exibida em espanhol e português.

A Pluto funciona como uma espécie de TV por assinatura --mas sem o pagamento de mensalidade. Oferece canais lineares, com programação fixa, e conteúdo on demand, para ser visto na hora que o cliente desejar. Para compensar a distribuição gratuita, o serviço exibe anúncios, como a TV aberta e o YouTube.

De acordo com o site Deadline, que divulgou a chegada da Pluto TV ao Brasil em primeira mão, entre os canais já confirmados estão: Pluto TV Cine Estelar, Pluto TV Cine Acción, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Comedia, Pluto TV Cine Terror, com filmes de vários gêneros; Pluto TV Séries; Telefe Clásico, com novelas antigas da emissora argentina; MTV Vintage, com programação musical; Nick Pluto TV e Nick Jr. Pluto TV, com conteúdo infantil. Há ainda exibidores de anime, esportes, programas culinários e de viagens. Até o fim do ano, serão mais de 80 canais.

Nos EUA, onde foi lançado em 2013, o serviço conta com parceiros importantes, como a BBC, a CNN, a Fox Sports, a MGM, a Nasa e companhias de luta-livre. Não foi informado se essas parcerias se estenderão para os novos territórios. 

"O lançamento da Pluto TV na América Latina permite aos nossos parceiros a chance de oferecer ao público um serviço de mais valor, que complementa sua oferta linear e premium", disse Pierluigi Gazzolo, presidente de estúdio e OTT da ViacomCBS Networks International em nota. "Estou confiante de que a Pluto TV vai se tornar rapidamente uma plataforma essencial para parceiros e consumidores."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.