Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Globo evita novo Mundial de Clubes e fecha transmissão da Supercopa do Brasil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Diego Ribas, meia do Flamengo, correndo em um jogo do Campeonato Brasileiro

Diego, meia do Flamengo: Globo se acerta com a CBF pelos direitos da Supercopa do Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 19h06
Atualizado em 27/1/2022 - 19h09

Para evitar surpresas, a Globo já fechou com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a transmissão da Supercopa do Brasil, em 20 de fevereiro, entre Flamengo e Atlético Mineiro. O jogo está marcado para ocorrer em Brasília (DF), no estádio Mané Garrincha, mas pode mudar de cidade por causa do aumento de casos de Covid-19 na capital. 

O horário ainda não está fechado e deve ser decidido de acordo com a estratégia da Globo para a partida, que acontecerá em um domingo. Em 2021, a Supercopa do Brasil foi às 11h. Como a faixa das 16h, tradicional do futebol, será ocupada até abril pelo The Masked Singer Brasil, uma mudança na programação teria de acontecer.

As outras duas finais da Supercopa do Brasil ocorreram em Brasília. Em 2020, o estádio estava lotado de torcedores flamenguistas, já que a capital federal é um reduto do Rubro-Negro. No entanto, o Governo do Distrito Federal não liberou plateia para a partida por causa da alta da Covid-19. A partida pode mudar de cidade nos próximos dias. 

Segundo apurou o Notícias da TV, assim como ocorreu em anos anteriores, a CBF irá pagar os custos de transmissão do torneio. A confederação contrata, gerencia e produz todo o conteúdo e entrega para a detentora de direitos, que neste caso é a Globo. Além de TV aberta, a partida também será exibida no SporTV na TV paga. 

Diferentemente do que ocorreu no Mundial de Clubes, que a Band levou, a Globo se valeu da boa relação com a entidade máxima do futebol nacional pela Supercopa. Outros torneios da CBF estão sendo negociados. Um deles é a versão feminina da Supercopa do Brasil, que será disputado pela primeira vez em 2022. A Globo confirmou a compra da Supercopa no intervalo de Equador x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nesta quinta (27).

A Globo tem na Supercopa do Brasil masculina um produto importante. No ano passado, o jogo entre Flamengo e Palmeiras marcou quase 20 pontos de audiência em São Paulo, em um horário que a Globo sofre para passar dos 10. No Rio de Janeiro, a peleja ficou próxima dos 30 pontos. 

Se nada mudar, Galvão Bueno deve narrar, como fez nos últimos dois anos. O locutor número 1 só tem feito jogos da Seleção Brasileira e eventos especiais no futebol da Globo. A Supercopa se encaixa nesta categoria. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.