Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REESTRUTURAÇÃO

Globo anuncia nova organização da área comercial e demite executivos

Divulgação/TV Globo

Foto posada de Eduardo Schaeffer diante de um fundo escuro

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade, terá mais responsabilidades no Grupo Globo

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2020 - 18h27
Atualizado em 22/5/2020 - 19h43

A Globo anunciou nesta sexta-feira uma nova organização de sua área comercial, que consolida a unificação de equipes da TV aberta, dos canais Globosat, do Globoplay e da gravadora Som Livre. A mudança já estava em curso desde março do ano passado, quando Eduardo Schaeffer assumiu a Diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, substituindo o diretor comercial Marcelo Duarte. Com a mudança, Flavia Molina e Fernando Luna foram demitidos.

Luna ocupava o cargo de diretor de projetos especiais desde setembro do ano passado, mas havia entrado no Grupo Globo em 2017 para comandar as revistas da Editora Globo. Antes, ele teve passagem pelas editoras Abril e Trip. Em sua posição na TV, trabalhou nas transmissões dos festivais Lollapalooza e Rock in Rio, além de outras lives.

Já Flavia começou na Globo em 2018, e é apontada no comunicado da emissora como alguém que "teve um importante papel na evolução da área e no relacionamento da Globo com o mercado publicitário brasileiro". Ela atuou, por exemplo, na negociação que transformou um especial de Natal do ano passado em um produto patrocinado pela Coca-Cola.

Novos setores

Eduardo Schaffer, que já chefiava seis setores da área comercial, agora passará a ter oito subdivisões em seus guarda-chuvas. As novidades são: Produtos & Serviços em Publicidade e Gestão de Receita, Preço & Inventário.

A primeira, liderada por Sergio Maria, tem como atribuição desenvolver novas soluções e gerir todo o portifólio de produtos publicitários da Globo. Para isso, o setor terá seu trabalho pautado pela busca permanente por inovação e passará a agregar a estrutura de Inteligência de Mercado.

Maria também comandará interinamente a área de Gestão de Receitas, Preço & Inventário, que terá como desafio o gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portifólio integrado da Globo.

Os outros seis setores já existentes sofrerão adequações para se inserirem no novo modelo de atuação da Globo, unificando toda oferta comercial com oportunidades na TV por assinatura, na TV aberta, no streaming e no ambiente digital. São eles: Soluções em Vendas (liderada por Manzar Feres), Soluções em Conteúdo (Eduardo Becker), Operações Comerciais (Oscar Dardo), Ads Métricas e Performance (Eduardo Perez), Gestão de Negócios (Carlos Eduardo Ventura) e Relacionamento com o Mercado (o próprio Schaeffar, interinamente).

Mais demissões na Globo

Também foram dispensados nesta sexta os diretores José Marino (de Governança) e Roberto Primo (do Hub de Distribuição de Conteúdo). Na emissora, é grande a expectativa de novos cortes até o fim do mês, consequência da unificação da Globo com a Globosat e da queda de receitas devido à crise do novo coronavírus.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.