Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DISNEY COMPRA TUDO

ESPN supera Globo novamente e compra Supercopa da Espanha até 2025

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid com a camisa branca do clube espanhol

Vinícius Júnior, do Real Madrid: ESPN supera Globo e compra Supercopa da Espanha até 2025

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 17h36

Com dinheiro aos montes devido à boa fase financeira da Disney, a ESPN venceu mais uma licitação por direitos de transmissão e superou o interesse da Globo em ter mais futebol europeu. A empresa fechou nesta terça-feira (24) a compra da Supercopa da Espanha, torneio que une os quatro melhores times do país europeu para um torneio de três jogos. O seu maior atrativo é ter partidas de Real Madrid e Barcelona.

Foi a primeira vez que houve uma licitação para definir quem faria a transmissão do torneio. Globo e WarnerMedia foram convidadas para entrar na licitação, mas segundo apurou o Notícias da TV, declinaram por causa dos valores envolvidos, considerados bem altos. No caso da WarnerMedia, a fusão com a Discovery impediu que se fizesse esse investimento. A Globo já havia reclamado do dólar alto na licitação da Libertadores.

O contrato é válido por três anos --até a temporada 2024/2025. A venda foi feita diretamente pela RFEF (Real Federação da Espanha de Futebol) e pela La Liga, a liga de clubes da Espanha. Além do Brasil, a ESPN vai exibir o torneio para todo o continente sul-americano, em países como Argentina e Chile. 

Realizada em janeiro, a edição 2021/2022 da Supercopa da Espanha foi exibida pela Disney no Brasil, através da ESPN e do Star+. Vale lembrar que a empresa do Mickey Mouse já tem os direitos de LaLiga, o Campeonato Espanhol, até o fim da temporada 2024/2025. 

Na carta convite da licitação, além dos grupos de mídia, agências de marketing foram convocadas. Elas poderiam comprar o evento e revender para outras empresas exibirem, mas optou-se pela venda direta para um grupo de comunicação experiente devido à comprovação de experiência no mercado, o que assegura o padrão de qualidade da transmissão. 

Com a chegada da Supercopa da Espanha, a ESPN tem um número impressionante nos últimos 15 dias: foram nove eventos comprados neste espaço de tempo. O dólar em alta e o investimento no streaming Star+ explicam o apetite. 

Além da renovação da Libertadores e da Copa do Nordeste, que já eram seus, chegaram na ESPN a Uefa Nations League; as eliminatórias da Europa de seleções; a Copa Sul-Americana; a Recopa Sul-Americana; e Roland Garros, um dos quatro maiores torneios de tênis do circuito da modalidade. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.