Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDE FAMÍLIA

Emissora nanica da Record compra jogos do NBB desprezados pela Band

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Flamengo e Pinheiros em jogo no NBB. O jogador do Flamengo está com a bola, enquanto o Pinheiros marca.

Flamengo joga contra o Pinheiros no NBB: Rede Família comprou 20 jogos da liga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 17h23

Emissora pequena que faz parte do Grupo Record, a Rede Família comprou os direitos de transmissão do NBB (Novo Basquete Brasil) para a temporada 2021/2022. Ao todo, serão 20 jogos exibidos a partir desta quinta-feira (28), com lugar fixo na grade do horário nobre.

O jogo inaugural será entre Zopone/Unimed Bauru Basket x Rio Claro, com abertura de transmissão às 19h40. Jogos entre Corinthians, Flamengo, São Paulo e outras grandes equipes de basquete do Brasil terão transmissão exclusiva na TV aberta. A TV Cultura comprou um outro pacote e já mostra partidas do NBB nas tardes de sábado. 

Com isso, o campeonato terá transmissão em duas TVs abertas. A Rede Família tem sede em Limeira, no interior de São Paulo, e está em grande parte desta região, em cidades como Sorocaba (SP) e Rio Claro (SP). 

A emissora da Record também alcança em sinal aberto capitais no Norte e Nordeste, como Aracaju (SE), Maceió (AL) e Belém (PA), além de estar nas antenas parabólicas, que atinge 22 milhões de lares em todo o Brasil. A sua audiência é pequena, mas a TV costuma reprisar atrações da Record, como novelas e reportagens do jornalismo. 

NBB saiu da Band em 2020

A Rede Família aposta em jogos que a Band abriu mão em 2020. No início da pandemia do coronavírus, a emissora rescindiu um contrato válido até 2022 com a LNB (Liga Nacional de Basquete), que organiza o NBB. Recentemente, a Justiça condenou a Band a pagar pouco mais de R$ 1 milhão de indenização.

A temporada 2021/2022 do NBB já começou. Além de Cultura e Rede Família, já transmitem a competição ESPN Brasil, Star+, Facebook e YouTube. A temporada atual acaba apenas em fevereiro do ano que vem. O DAZN, que tinha contrato até 2022, decidiu largar a competição neste ano também. 

TUDO SOBRE

Band

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.