Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATÉGIA

Em queda nos EUA, Netflix 'rouba' concorrência para desenvolver novas séries

Divulgação/Netflix

Olivia Colman em cena da 4ª temporada de The Crown

Olivia Colman em The Crown; série é um dos dramas de maior sucesso da história da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 21h12
Atualizado em 23/7/2021 - 21h26

Com o número de assinantes em queda na região dos Estados Unidos e Canadá, a Netflix anunciou a contratação de Lisa Lang McMullen, experiente executiva do mercado com 12 anos de trabalho na Disney para desenvolver novas séries dramáticas para a plataforma. Ela atuará como diretora do departamento chefiado por Jinny Howe.

Há 20 anos trabalhando no desenvolvimento de projetos para a TV, Lisa chega à Netflix depois passar os últimos quatro na criação de novas séries para o streaming. Desde dezembro de 2017, ela atuava como vice-presidente de criação da divisão do ABC Studios que cuidava das atrações do ABC Signature, plataforma da rede norte-americana ABC.

Nas empresas da Disney, a executiva ajudou a desenvolver atrações para os mais variados players do estúdio do Mickey. Ela trabalhou na criação de Godfather of Harlem, para o Epix; Alta Fidelidade (2020), Little Fires Everywhere (2019) e Dollface, para o Hulu, e Virando o Jogo dos Campeões, para o Disney+.

Lisa Lang McMullen foi contratada pela Netflix
(Foto: Divulgação/Linkedin)

Depois de ajudar a consolidar o ABC Studios, ela passou a trabalhar ativamente com o departamento de drama para a produção de séries para outras plataformas. Entre seus trabalhos mais recentes estão as vindouras Five Days at Memorial, do Apple TV+, e o spin-off de A Bela e a Fera que trará de volta os personagens Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad).

Antes de ingressar o time da Disney, Lisa trabalhou nas rivais NBC e CBS. Na primeira, ela ajudou a escalar o icônico elenco de The Office (2005-2013), enquanto na rede líder de audiência nos EUA a executiva esteve na produção de sucessos como Two and a Half Men (2003-2015), The Big Bang Theory (2007-2019) e The Middle (2009-2018).

A chegada de Lisa à Netflix é mais um movimento da empresa para melhorar a experiência de seus assinantes na plataforma. Com a guerra do streaming acirrada pela chegada de novos concorrentes e a cobrança por resultados após a pandemia, a plataforma deve anunciar mais novidades nos próximos meses


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.