Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GEXPERIENCE

'Disney da Globo' abre em 2021 em São Paulo; saiba como será o espaço

FOTOS: DIVULGAÇÃO/GEXPERIENCE/TORNAK HOLDIN

Imagem do projeto de fachada do GExperience, espaço de diversão interativa que será aberto em 2021 em SP

O espaço GExperience tem previsão de ser aberto em abril de 2021 no shopping Market Place, em SP

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2020 - 18h02

Em abril de 2021, a Globo terá uma Disney para chamar de sua em São Paulo. A emissora anunciou nesta segunda-feira (26) que está construindo no shopping Market Place, na zona sul da capital paulista, o GExperience. O espaço será um parque de diversões interativo, com diversas atrações ligadas ao universo de todas as empresas do Grupo Globo.

O GExperience terá 2,5 mil metros quadrados, com dez operações simultâneas diversas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, espaço Estúdios Globo (com atividades interativas reais e virtuais), além de um estúdio propriamente dito, de onde serão transmitidos programas dos canais Globo.

A ideia é gravar programas e fazer transmissões ao vivo diretamente do local, com eventos e atrações de Globo, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, que poderão ser ancorados em tempo real ou mesmo gravados com participação do público.

Os visitantes também poderão conhecer o confessionário do Big Brother, a cadeira de jurado do The Voice e fazer um passeio virtual pelo antigo Projac, os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

"A pessoa brinca e depois recebe o vídeo da sua experiência para postar nas redes sociais. Teremos curadoria de duas empresas especializadas em realidade aumentada e virtual e uma cápsula 9D em que o público pode voar pelo Projac. Serão dez operações diferentes que vão sempre acontecer ao mesmo tempo", explicou ao G1 Fernando Tornaim, sócio-diretor da Tornak Holdin, holding de participações e investimentos que é parceira da Globo no negócio.

A proposta do espaço é mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades, com o resgate de memórias afetivas por meio da interação com peças icônicas da programação da Globo ou da imersão do público nas experiências tecnológicas. Parceiras publicitárias da emissora também terão a possibilidade de exibirem as suas marcas no local.

"É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito", apostou Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, em nota enviada à imprensa. 

O espaço terá estúdios para programas ao vivo

Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

As obras começam em novembro, com a inauguração prevista para abril de 2021. Ainda que a vacina contra a Covid-19 não esteja disponível, a Tornak Holdin explica que o lançamento será feito "obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração".

O GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place (10h às 22h), podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, caso do Big Brother Brasil. Ainda não há informações sobre o valor do ingresso. 

A Arena Games terá espaço para o eSports

Veja abaixo um trecho do comunicado, que explica algumas das atrações do espaço:

"A experiência do GExperience será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: esporte, entretenimento e geração de conteúdo."

"A curadoria de temas do GExperience seguirá as grades dos canais Globo, que poderão usar o estúdio para transmissões ao vivo ou gravações. As atividades serão renovadas constantemente, sempre em linha com a programação. Além de se divertir nos ambientes fixos, os frequentadores do shopping ainda poderão, eventualmente, estar nesses bastidores da TV."

"A diversão é para todas as idades. Em um dos ambientes, uma quadra interativa adaptada para futebol, basquete e vôlei. Dinâmicas nas telas que compõem o espaço poderão ensinar o público a replicar um gol icônico, por exemplo, ou uma jogada inesquecível da Seleção Brasileira. Caso o visitante consiga refazer a jogada corretamente, poderá ser saudado pelas maiores vozes do esporte brasileiro, como em uma narração de Galvão Bueno."

"Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo --o espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas, séries do Globoplay."

 "O restaurante, concebido como se fosse um grande estúdio de TV, será dividido em diferentes espaços temáticos que podem ser atualizados espelhando o conteúdo da telinha. Será um portal para um verdadeiro mergulho na história da televisão brasileira, ambientado com objetos icônicos compondo o cenário como, por exemplo, uma claquete usada nos primeiros programas de auditório ou itens de memorabília de novelas que entraram para a história." 

"O projeto foi inteiramente concebido a partir do que há de mais avançado quando se trata de tecnologia aliada ao entretenimento. Uma das ativações, por exemplo, é uma cápsula imersiva 9D que roda em VR. Já com o Talent Mirror será possível tirar uma foto com talentos da Globo, sem que estejam fisicamente ali. Também será possível experimentar virtualmente figurinos icônicos de novelas e até mesmo fazer parte dos programas, sendo entrevistado por apresentadores reais, mas em ambiente virtual."

TUDO SOBRE

Globo

eSports


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.