Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA BOLEIRA

Disney completa pacote do futebol italiano e compra Copa e Supercopa até 2024

DIVULGAÇÃO/JUVENTUS

Cristiano Ronaldo com a camisa listrada em branco e preto da Juventus, sorrindo e levantando o troféu dourado da Copa da Itália

Cristiano Ronaldo levanta a Copa da Itália: torneio foi comprado pela Disney até 2024

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2021 - 6h25

A Disney assinou na quarta-feira (4) um contrato pelos direitos de transmissão da Copa e da Supercopa da Itália. Os novos acordos são válidos até 2024. Com isso, a empresa de Mickey Mouse completa o pacote do futebol italiano pelos próximos três anos --o Campeonato Italiano havia sido comprado em julho.

Assim como todos os outros torneios esportivos da Disney que foram comprados recentemente ou que já fazem parte do cardápio da empresa, a transmissão da Copa e Supercopa da Itália será dividida entre ESPN Brasil, Fox Sports e Star+, novo streaming da empresa que será lançado no próximo dia 31.

A Copa da Itália começa neste fim de semana, com a sua fase preliminar. As partidas com times da primeira divisão só começam em 13 de setembro. Na primeira rodada com clubes da elite terá Sampdoria, Udinese e Fiorentina, entre outros. Gigantes como Juventus, Milan e Inter de Milão só entram a partir das oitavas de final.

Já a Supercopa do Itália coloca frente a frente o campeão da liga italiana e da própria Copa da Itália da temporada anterior. Em 2021, o torneio seria disputado entre Inter de Milão e Juventus na Árabia Saudita, como havia ocorrido em 2019 e 2020 --algo polêmico pelas violações de direitos humanos praticadas pelo país. O jogo ainda não tem data para ocorrer.

Com a chegada dos dois novos torneios, a Disney será a exibidora exclusiva do futebol italiano até 2024. O motivo de tanto investimento? Bombar seu novo serviço de streaming.

A Disney envia, assim, um recado claro para suas concorrentes no streaming (WarnerMedia e Globo) no Brasil: o Star+ vai ser um trunfo para as próximas negociações de torneios. A empresa quer incrementar o catálogo e renovar os direitos das competições que já tem.

Ao todo, são cinco das seis maiores ligas disponíveis (Inglaterra, Itália, França, Portugal e Espanha). Somente o Alemão não está em seu portfólio --a Disney até tentou, mas os clubes alemães preferiram fechar acordo com o aplicativo Onefootball.

Como bônus, o assinante do Star+ ainda terá acesso a todo o pacote de jogos da Disney para a Libertadores da América, o mais importante torneio continental da América do Sul.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.