Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PEGOU MAL

Após críticas, Globo diz que não desmereceu concorrentes no Upfront 2026

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Homem de cabelos grisalhos e barba aparada segura um microfone e olha para baixo, com expressão séria. Ele veste terno escuro e camisa branca, sob iluminação azul em ambiente de palco

O apresentador William Bonner no Upfront 2026 da Globo na segunda (13): provocações caíram mal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2025 - 21h39
Atualizado em 14/10/2025 - 22h03

A Globo se manifestou oficialmente na noite desta terça (14) após a enxurrada de críticas sobre as provocações e piadas com a concorrência durante o Upfront 2026 --evento realizado na segunda (13) para apresentar as novidades da programação para o mercado publicitário. A emissora disse que fazer comparações não significaria "o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais".

A repercussão dos novos produtos foi ofuscada pelas críticas e respostas às cutucadas da líder de audiência na HBO Max e na Band. William Bonner chegou a sugerir que a Fórmula 1 caiu em esquecimento na Band, enquanto o humorista Eduardo Sterblitch se referiu aos números de audiência de Beleza Fatal como “tristes".

A nota foi publicada no perfil oficial do Globo Ads no Instagram. “O Upfront 2026 da Globo, realizado ontem no Ibirapuera, apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho. Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio", inicia o texto.

Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria

“E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas", finaliza o comunicado.

Repercussão negativa

O UpFront 2026 da Globo teve repercussão negativa tanto nas redes quanto nos bastidores do mercado. A emissora foi criticada pelo tom das comparações com a Band e com Beleza Fatal, da HBO Max, vistas como provocativas e desnecessárias.

A diretora Maria de Médicis, responsável pela novela estrelada por Camila Pitanga, reagiu com ironia nas redes sociais ao comentário de Eduardo Sterblitch, que chamou a vilã Lola de “Bebel da 25 de Março”. “A gente sente quando a cutucada dói”, escreveu, em referência à boa recepção da trama, que superou as expectativas da plataforma e incomodou os executivos da Globo.

Do outro lado, o Craque Neto também não deixou passar as piadas sobre o MasterChef e a Fórmula 1, chegando a se referir a Bonner como “escroto e idiota".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.