Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIVIL WAR

Wagner Moura vai estrelar filme de ação ao lado de Kirsten Dunst

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Wagner Moura olha para frente durante conversa com Pedro Bial

O ator brasileiro Wagner Moura em participação no programa Conversa com Bial (Globo)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 19h15

O nome de Wagner Moura foi confirmado nesta sexta-feira (21) como parte do elenco do filme americano Civil War (guerra civil, em tradução livre), do diretor Alex Garland. Além do ator brasileiro, o longa terá Kirsten Dunst, Stephen McKinley Henderson e Cailee Spaeny.

As informações foram divulgadas pelo site Deadline. O diretor britânico também é responsável pelo desenvolvimento do roteiro, que tem sido mantido em segredo. Produzida pelo estúdio A24, o filme ainda não tem previsão de lançamento. 

Alex Garland retoma sua parceria com a A24, que esteve com ele em Ex Machina, filme que rendeu sua primeira indicação ao Oscar, em 2016, por seu roteiro. E mais recentemente em Men, drama de terror estrelado por Jessie Buckley e Rory Kinnear, que deve ser lançado ainda neste ano, segundo a publicação.

Já Wagner Moura tem feito sucesso mundialmente com o filme Marighella, seu primeiro como diretor. No Brasil, o longa estreou no segundo semestre de 2021, quase dois anos depois da previsão inicial.

Entre os motivos estavam o avanço da pandemia de Covid-19 e os problemas com Ancine (Agência Nacional do Cinema). O ator acusou o órgão brasileiro de censurar a obra por ser uma biografia de Carlos Marighella (1911-1969), guerrilheiro comunista que lutou contra a Ditadura Militar (1964-1985)

TUDO SOBRE

Wagner Moura


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.