Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DE 2009

Sessão da Tarde de hoje: Globo exibe Invictus, com Morgan Freeman e Matt Damon

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Morgan Freeman e Matt Damon em cena de Invictus

Morgan Freeman e Matt Damon em Invictus; filme é atração da Sessão da Tarde desta segunda (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2021 - 5h00

A Globo exibe o filme Invictus na Sessão da Tarde desta segunda-feira (17), às 15h (horário de Brasília). Lançado em 2009, o longa protagonizado por Morgan Freeman e Matt Damon mostra Nelson Mandela, recém-empossado presidente da África do Sul, firmando uma parceria com um jogador de rúgbi no intuito de unir negros e brancos.

Na trama baseada no livro de John Carlin e em eventos históricos, Mandela (Freeman) sabe que seu país é socialmente e economicamente dividido, por conta do apartheid.

Pensando em uma solução, o presidente sul-africano decide usar a Copa do Mundo de Rúgbi para aproximar seu povo. Ele, então, convida o capitão da seleção, Francois Pienaar (Damon), para mostrar união e para motivá-lo a vencer a primeira competição sediada no país.

Dirigido por Clint Eastwood, o filme conta também com Tony Kgoroge, Matt Stern, Patrick Mofokeng, Adjoa Andoh e Penny Downie no elenco.

Veja os outros filmes desta semana na Sessão da Tarde: A Vingança das Damas de Honra (terça-feira), Encontro do Amor (quarta-feira), Um Homem de Família (quinta-feira) e Entrando Numa Fria Maior Ainda (sexta-feira).

Assista abaixo ao trailer legendado de Invictus:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.