Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NO CINEMA

Samuel de Assis celebra primeiro 'canalha' da carreira: 'Só fiz mocinho até hoje'

DIVULGAÇÃO/H2O FILMS

Os atores Samuel de Assis e Fabiula Nascimento em cena do filme Uma Mulher Sem Filtro

Samuel de Assis e Fabiula Nascimento em Uma Mulher Sem Filtro; ator dá vida ao "escroto" Gabriel

GIOVANNA RIBEIRO

giovanna@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2025 - 21h00

Samuel de Assis, conhecido por interpretar homens certinhos e gentis tanto no cinema quanto na TV, tem a chance de viver, pela primeira vez, um "canalha" no filme nacional Uma Mulher Sem Filtro, que estreia nos cinemas em 21 de agosto. E o ator não esconde a empolgação com a novidade.

Durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (12), Assis admitiu que dar vida a um personagem "escroto" e, ao mesmo tempo, carismático, foi um grande desafio, especialmente contracenando com Fabiula Nascimento, a protagonista da comédia.

"Acho que o maior desafio é fazer esse cara ser esse escroto contracenando com a Fabiula, que eu considero uma gênia. E fazer esse cara, que é o primeiro cara menos legal que eu faço na vida. Só me chamam para fazer os mocinhos, eu só fiz mocinho até hoje, no cinema e na televisão", lamentou.

Em Uma Mulher Sem Filtro, Samuel interpreta Gabriel, colega de trabalho e ouvinte número 1 dos problemas da personagem Bia, vivida por Fabiula. Para tanto, Samuel buscou construir um "escroto" diferente: aquele que tenta se vender como empático e progressista, mas cujas ações contradizem o discurso. "É difícil ser esse cara carismático e escroto ao mesmo tempo."

"O que eu mais gostei desse personagem foi justamente fazer esse cara que é bem escroto, mas de uma forma diferenciada, que tá ficando na moda. Eu acho que é o que os homens tão fazendo hoje em dia, tentando fingir uma empatia e uma forma legal de ver e de ser na vida que não tá batendo com a prática do dia a dia deles", declarou.

Uma Mulher Sem Filtro marca também a primeira protagonista de Fabiula Nascimento no cinema. Na trama, a publicitária Bia precisa lidar com um chefe machista e sem-noção (Caito Mainier), um marido acomodado (Emilio Dantas), uma melhor amiga egocêntrica (Patrícia Ramos) e uma irmã complicada (Julia Rabello).

Como se já não fosse o suficiente, surge Paloma, interpretada por Camila Queiroz, a influenciadora que assume o cargo de CEO de conteúdo na empresa onde Bia trabalha. Em crise, a publicitária aceita a sugestão de Paloma e busca ajuda com Deusa Xana (Polly Marinho) em uma sessão esotérica.

A partir daí, Bia perde completamente o filtro e adota uma postura de tolerância zero com tudo e todos --e faz o que sempre teve vontade. No elenco, também estão nomes como Louise D'Tuani, como Valentina, namorada de Gabriel, e Luana Martau, no papel de Laura, a vizinha barulhenta de Bia.

O filme é um remake da comédia chilena Sin Filtro, sucesso em países como México, Espanha, Argentina e Peru. A adaptação brasileira agora tenta alcançar o público nacional, com referências e situações adaptadas ao nosso país. O roteiro é assinado por Tati Bernardi, com direção de Arthur Fontes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.