Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DO PRIME VIDEO

Peçanha Contra o Animal usa besteirol para satirizar a polícia e alfinetar a igreja

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Antonio Tabet em cena de Peçanha Contra o Animal

Antonio Tabet em Peçanha Contra o Animal; filme estreia nesta sexta-feira (22) no Prime Video

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2021 - 6h15

Novo filme do Prime Video, Peçanha Contra o Animal estreia nesta sexta-feira (22) na plataforma de streaming. Produzido pelo Porta dos Fundos, o longa conta a história de um personagem de muito sucesso do grupo, o policial incorreto interpretado por Antonio Tabet. Com um humor diferente do visto em esquetes do YouTube, a produção usa o besteirol para tirar sarro das autoridades brasileiras, de séries hollywoodianas e até da igreja.

Na trama, Peçanha (Tabet) e Mesquita (Pedro Benevides) não conseguem achar o primeiro serial killer da Baixada Fluminense, o Animal. Após diversos assassinatos, o chefe da polícia decide tomar uma decisão drástica e demite a dupla.

Depois de três meses, a polícia ainda não tem nenhuma pista sobre quem é o assassino e qual é a sua motivação. Sem escolha, o delegado volta atrás e decide recontratar Peçanha. No entanto, o personagem impõe uma condição para retornar: Mesquita também precisa regressar ao trabalho.

Para surpresa de Peçanha, seu ex-parceiro virou pastor na igreja local. Nada gentil e com muita ironia, o policial incorreto consegue convencer Mesquita em um piscar de olhos. Mas, por causa da pressão da mídia, a dupla precisa encerrar este caso o mais rápido possível.

Com muita ironia e um humor besteirol, o filme do Porta dos Fundos satiriza a polícia brasileira pela sua falta de ética e de recursos. Além dessas piadas, o personagem de Tabet e seus colegas fazem diversas referências à franquia de séries CSI com muita tiração de sarro.

O humor do Porta dos Fundos não costuma aliviar para ninguém. O filme A Primeira Tentação de Cristo (2019), lançado pela Netflix, incomodou os religiosos mais conservadores. Nesta nova produção, o longa tira sarro dessas pessoas fanáticas durante a cena da missa do Mesquita.

Dirigido por Vinicius Videla e escrito por Tabet, Peçanha Contra o Animal também conta com Fábio de Luca, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Thati Lopes, Rafael Infante e Valesca Popozuda no elenco.

Em entrevista à imprensa, ao ser perguntado sobre uma possível continuação do filme, Tabet jogou a responsabilidade para a plataforma de streaming. ''A gente morre de vontade de fazer, mas se agora vai ter ou não depende do Prime Video'', explicou o protagonista.

Assista abaixo ao trailer de Peçanha Contra o Animal:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.